FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Eu nao concordo
30.12.2011
Ir à página 1, 2  Próximo
 
Novo tópico   Este tópico está trancado: você não pode editar ou responder mensagens.    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
fermga
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 25/03/11
Idade: 36
Mensagens: 287
Localização: Maringa-PR

MensagemEnviada: Sáb Abr 19, 2014 9:54 pm    Assunto: Eu nao concordo Responder com citação

As vezes eu acho que as pessoas exageram nos preços...
Alguém também acha este preço de R$191,20 um absurdo?


_________________
"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
O DRUIDA



Registrado: 05/05/09
Idade: 49
Mensagens: 28
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Sáb Abr 19, 2014 10:27 pm    Assunto: Responder com citação

Não concordo com o preço nem com a idade...
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/02/06
Idade: 64
Mensagens: 3658
Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS

MensagemEnviada: Dom Abr 20, 2014 10:58 pm    Assunto: Responder com citação

De fato a questão do preço desta planta está bem fora do que seria um parâmetro mínimo para este tipo de planta. Quanto a idade, pode não ter 14 anos com também pode ter. Afinal, colocada num vaso deste tipo e apenas mantida ali a pão e água e sem nenhum trabalho de estilização a não ser podas de pontas, a planta poderá ficar 40 anos que não vai ficar muito diferente do que está. Portanto a idade para mim é irrelevante. Agora tem outro lado: O preço cada um coloca o que achar e paga quem quiser...
Abraço
_________________
SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
erico.bettoni
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 01/04/14
Idade: 45
Mensagens: 158
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Seg Abr 21, 2014 8:55 am    Assunto: Responder com citação

Eu sempre comprei da empresa. Eles são muito sérios.
IdealBonsai e OBonsai são as melhores lojas do Brasil.

Porém compro no máximo pré-bonsais, e nunca comprei bonsais mesmo...

A jabuticaba da foto está num vaso de 24x15, então não é tão pequena quanto parece, mesmo assim o preço é realmente salgado.

De qualquer maneira são lojas para um público especializado, por isso gosto mesmo de vasculhar viveiros! Melhor custo/benefício. O duro é achar viveiros bons em São Paulo...
_________________
Minhas Plantas
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
O DRUIDA



Registrado: 05/05/09
Idade: 49
Mensagens: 28
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Seg Abr 21, 2014 8:36 pm    Assunto: Responder com citação

Sr. Elio
Me permita discordar veementemente do sr.Nao vou me aprofundar no assunto, pois esse não é o espaço mais adequado.
Mas dizer que a questão da idade é "irrelevante", é no mínimo leviano...
Minha reflexão,à qual lhe incluo, é no sentido de sabermos que o preço cobrado por esses "sites sérios" está diretamente ligado à idade da planta.Geralmente verificamos que a idade da planta define e diferencia um pré-bonsai de um bonsai. Nesse caso, quem pagaria quase duzentos reais nesse engodo, se não tivesse 14 anos?
Outro aspecto q quero mencionar é o "cada um coloca o preço q achar e paga quem quiser"... bom, creio q o sr seja um profissional com muito êxito financeiro,pois soube como driblar algo q se chama "lei de mercado"... fico imaginando o sr entrando na sala do seu chefe, ou falando com seus clientes:" olha, quero ganhar x por mês, pq é isso q vale o meu trabalho, segundo minhas avaliações." No mínimo deve ganhar rios de dinheiro dando palestras de como fazer isso...
Sabemos q não é assim q funciona.
Qdo estive em Takamatsu,tive a oportunidade de frequentar uma feira de plantas(nada de expo bonsai não),e com o preço dessa jabuticabeira,se compra shohin de shimpakus maravilhosos(plantas q não vemosno Brasil)
Pq será q acontece isso?
Pq os japoneses são idiotas e os brasileiros espertos?
Ou seria pq no Brasil ,qualquer trabalho é considerado artístico,e o autor tem a liberdade e competência para cobrar o qto quiser?
Quem sabe?
Eu não...... só sei que talvez quem pague, seja uma pessoa q não tenha o menor conhecimento e q fique irremediavelmente desiludida com os caráteres q pululam no meio bonsaistico daqui...
Abraço
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
LUIZ ARTHUR
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 01/09/11
Mensagens: 438
Localização: GUARAPUAVA-PR

MensagemEnviada: Ter Abr 22, 2014 12:20 am    Assunto: Responder com citação

fermga,

Realmente parece um pouco salgado, mas dando uma de advogado do diabo,
pode ser que a foto tambem nao tenha sido muito feliz, ha plantas que pessoalmente sao interessantes e na foto nao ficam bonitas.
Quanto ao comentario do O DRUIDA, acho que o que o Elio colocou dizendo que uma planta pode ter 14 anos mas sem o tratamento devido ficara sem evolucao e correto pois sem adubo e podas podera ficar estagnada aguardando a morte. Quanto ao preco e obvio que cada um faz o preco que pensa valer, ja se conseguira vender e outra estoria.
O mercado de bonsai aqui no Brasil e pouco desenvolvido, tambem sabemos que la fora em alguns paises tem produtos de extrema qualidade mas ha impecilhos para a importacao entao estamos restritos ao que e desenvolvido aqui, tem bons produtos e nao tao bons cabe a quem quer adquirir o bom senso na hora de comprar. E tambem tem a possibilidade de voce desenvolver seu bonsai de semente, muda, estaca etc.

Abraco a todos
_________________
A sabedoria da natureza é tal que não produz nada de supérfluo ou inútil.

Nicolau Copérnico
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
O DRUIDA



Registrado: 05/05/09
Idade: 49
Mensagens: 28
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Ter Abr 22, 2014 7:16 am    Assunto: Responder com citação

Bom, não percamos a esperança.... afinal o preço era R$230,00!!!!
Quem sabe ate o fim do ano ela custe o q realmente vale...
Erico Bettoni,me desculpe, mas uma empresa dessas não pode ser chamada de seria...
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/02/06
Idade: 64
Mensagens: 3658
Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS

MensagemEnviada: Ter Abr 22, 2014 10:50 am    Assunto: Responder com citação

Elio Luis Secchi escreveu:
De fato a questão do preço desta planta está bem fora do que seria um parâmetro mínimo para este tipo de planta. Quanto a idade, pode não ter 14 anos com também pode ter. Afinal, colocada num vaso deste tipo e apenas mantida ali a pão e água e sem nenhum trabalho de estilização a não ser podas de pontas, a planta poderá ficar 40 anos que não vai ficar muito diferente do que está. Portanto a idade para mim é irrelevante. Agora tem outro lado: O preço cada um coloca o que achar e paga quem quiser...
Abraço


O Druida, ao analisar uma opinião, por favor, não a retire do contexto.
E talvez eu não tenha sido claro, ou mal entendido no que quis dizer. Creio que o colega Arthur pegou ou pouco mais o espírito da opinião.
Como podes ver acima iniciei dizendo que esta planta "está bem fora do que seria um parâmetro mínimo para este tipo de planta"... E na sequência analiso a questão da idade por solicitação do autor do post... E novamente digo, me referindo a esta planta, que a idade é irrelevante. Tudo isso eu reafirmo, pois conheço plantas com muito menos idade e que estão estilizadas de tal maneira que seu valor é muitas vezes mais alto do que esta. Assim como conheço plantas que estão sendo cultivadas há 20-30 anos "como bonsai" por pessoas que não buscaram conhecimento sobre a arte, e que não tem estilização nenhuma, não passando de uma muda, aos olhos de um bonsaísta. Me parece óbvio que no Japão que tem séculos de tradição em bonsai, encontremos material de melhor qualidade do que aqui, onde estamos apenas engatinhando na arte, tanto os bonsaístas, quanto os produtores e comerciantes. A expressiva oferta de bons produtos faz com que os preços sejam melhores e também haja mais "parâmetros" nos quais os compradores podem se basear. Infelizmente os entraves burocráticos e barreiras fitossanitárias não nos permitem ter estes materiais facilmente em nossas mãos. Ao citar que cada um coloca o preço que acha e paga quem quiser..Isso é exatamente a lei de mercado que o amigo cita, pois se o vendedor não encontrar quem quer pagar, não irá vender e a mercadoria fica encalhada. Parece-me que o amigo, entendeu minhas colocações de maneira equivocada, pois estamos comungando de opinião similar e você coloca que "discorda veementemente"... Não gostaria que tivesse tocado em minha vida particular-profissional. Este espaço não foi feito para isso. Nos mais de 3.000 posts que já tenho neste fórum (você tem 22) nunca me atrevi a fazer isso. Mas para seu entendimento, você acertou: sou um profissional de vendas, com 30 anos de carreira e de sucesso. Além de outras, sou Representante de uma empresa que é a maior da América Latina em seu segmento, portanto tenho uma pequena ideia de como isso funciona.
Abraço
_________________
SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
fermga
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 25/03/11
Idade: 36
Mensagens: 287
Localização: Maringa-PR

MensagemEnviada: Ter Abr 22, 2014 2:56 pm    Assunto: Responder com citação

Na minha opinião eu acho que a idade na maioria das vezes não tem relevância no valor da planta, mas neste caso sim, já que a jabuticabeira é uma planta que leva de 7 a 10 anos para frutificar com uma muda obtida através de alporquia ou estaquia e de 10 a 15 anos a partir de semente, isto se tratando de uma híbrida se for uma jabuticabeira sabará feita de semente pode demorar até 20 anos para frutificar.
Agora quanto o valor, ele realmente pode por o preço quem quiser e paga tbm quem quiser, mas eu acho que uma loja que se diz ser seria não pode agir desta forma, deve agir de forma coerente, vender produtos com os preços adequados, porque para quem tem um pouco conhecimento ja sabe distinguir um bom ou um mal produto se tratando de bonsai, agora imagine se algum parente ou amigo seu que não entende nada de bonsai resolve te fazer uma surpresa e acaba comprando um produto destes por um preço absurdo deste, a pessoa vai estar super feliz achando que esta te dando um presente bacana já que tem um valor legal e que esta comprando em uma loja de "seria".

Para mim uma empresa seria não é apenas cumprir com a entrega do produto e o prazo de entrega, este é o mínimo que ela deve fazer para me ter como cliente.
_________________
"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Pedro Lima



Registrado: 06/03/14
Idade: 35
Mensagens: 64
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Ter Abr 22, 2014 3:05 pm    Assunto: Responder com citação

Não entendi o motivo da rispidez, mas vamos lá:

Assunto delicado. Faço questão de salientar que o que eu vou dizer é a minha opinião (óbvio, mas parece que tem gente que esquece que praticamente todas as leituras são apenas opiniões de terceiros).

O problema começa quando um animal acha que tem propriedade sobre outro animal. Ou sobre um pedaço de terra. Ou, nesse caso, sobre uma planta. E aí começa aquela história de que "o problema do mundo começou quando um cara traçou uma linha na terra e disse que aquilo era dele."

Já ouvi e li que nós seres humanos temos inteligência e as plantas não; mas aí eu me pergunto: Se todos os seres humanos morrerem, sumirem da terra... Não vai fazer a mínima diferença para as plantas. No entanto, se o reino vegetal for extinto do dia para a noite, a raça humana estará condenada à uma rápida extinção. Ou seja: Nós precisamos delas, mas elas não precisam da gente. O que adianta então ser inteligente?!

Vi uma vez num filme que é uma crítica social chamado "Dance, Monkeys, Dance" uma coisa muito interessante: Os humanos mudam a natureza, fazem troféus (Oscar por exemplo), e dão a outros humanos.. como se isso significasse alguma coisa"; e acho que o preço da planta tem muito a ver.

Voltando para o nosso planto materialista e concreto: Sim, eu acho que a planta está cara. Mas acho também que uma planta não tem um valor de moeda, que a coisa não é preto-no-branco. Acho que uma planta, um ser vivo, vale MUITO mais do que um pedaço de papel ou de metal. É a mesma coisa que dar valor a um rim que vai ser transplantado e o paciente vai morrer se não tiver aquele rim. Claro que agora vão surgir pensamentos do tipo "O cara ta comparando uma vida humana à uma plantinha num vaso?". Mas não é isso... Entendam a analogia por favor.

Em cima disso tudo, considero Bonsai uma arte. E arte realmente não tem preço... As vezes um quadro que você acha horrível é vendido por milhões e milhões.

Acho que o assunto é muito complicado para tomar um lado e defender a ferro e fogo. Vamos com calma...
_________________
Bons Ventos
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Lucas Sbardelotto
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 11/11/10
Idade: 43
Mensagens: 181
Localização: Portão-RS

MensagemEnviada: Ter Abr 22, 2014 4:13 pm    Assunto: Responder com citação

Na minha opinião é caro mesmo, mas como os amigos falaram acima, paga quem quer, é como comprar um carro novo, mesmo sabendo que não vale o que pedem pagamos e ficamos felizes.
Alguns detalhes sobre essa loja, conheço e compro com eles, caso o cliente não goste do produto quando receber pode devolver e ter o dinheiro ressarcido, o pessoal é realmente sério.

Abraços a todos
_________________
Se eu soubesse que o mundo acabaria amanhã, hoje plantaria uma árvore.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
O DRUIDA



Registrado: 05/05/09
Idade: 49
Mensagens: 28
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Ter Abr 22, 2014 6:18 pm    Assunto: Responder com citação

Vamos la...
Sr Elio,me desculpe pela invasão de sua vida particular profissional... reconheço q pequei pelo excesso de ironia,e soou agressivo demais.Ponto.
Apesar do "amigo" ser um bem sucedido profissional de vendas... com numeros superlativos e impressionantes ate em posts do fórum, acredito q em materia de interpretação de texto,o "amigo" esteja um pouco desatento.Reafirmar a irrelevância da idade da planta nesse caso, é talvez um ato de suicídio intelectual,o q não caberia em tao bem sucedido homem de negócios...
Se o sr verificar nesse site o preço por espécie, constatará que não existe planta mais velha q custe menos(independente de qualidade ou técnicas empregadas). Logo ,um dos grandes moderadores do preço ,nessa loja virtual,é a idade da planta...
Portanto, concluo q é extremamente relevante.
Qto à questão do q acontece no Japão,o "amigo" se esqueceu do item mais importante, na consolidação de tais diferenças...a EDUCAÇAO proporcionada pela cultura bonsaistica....la os mais experientes(tipo os q tem mais de 3000posts)não se omitem qdo vêm "oportunismo", ou jamais ratificam tal comportamento com frases do tipo:" paga quem quer"....la,pelompouco q convivi , me fizeram perceber uma tentativa de MERITOCRACIA...q pode ser facilmente confirmado pelos aprendizes ocidentais dos inúmeros mestres de la...
Definitivamente, quem saiu do contexto mesmo?
Saudaçoes
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Pedro Lima



Registrado: 06/03/14
Idade: 35
Mensagens: 64
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Ter Abr 22, 2014 6:44 pm    Assunto: Responder com citação

Pela forma que o colega acima posta, percebe-se que o mesmo tem uma vida muito amarga (ou ácida). Uma pena que tenha gente que vive em tamanho sofrimento, e maior pena ainda é que isso, através da comunicação, se capilariza para outras pessoas.

Vamos fazer pensamentos positivos para o amigo, que parece estar meio pertubado!

Camarada, uma dica, se você realmente deseja que outros pensem a respeito de suas ideias e opiniões, as exponha de outra maneira. Penso que tem muita gente que saiu refletindo mais sobre a forma como você falou, do que sobre o conteúdo em si; e o responsável é você.

Bons ventos! Paz! Luz! Amor!
_________________
Bons Ventos
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
O DRUIDA



Registrado: 05/05/09
Idade: 49
Mensagens: 28
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Ter Abr 22, 2014 7:21 pm    Assunto: Responder com citação

Meu, decide... eu sou camarada, colega ou amigo???
P mim faz uma enorme diferença....
E vc errou novamente: minha vida não é nem ácida e nem amarga... ela é alcalina!!!!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Pedro Lima



Registrado: 06/03/14
Idade: 35
Mensagens: 64
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Ter Abr 22, 2014 7:33 pm    Assunto: Responder com citação

Se você conhecesse um pouquinho melhor a língua portuguesa, saberia que amigo, camarada e colega não são excludentes. Já que você não conhece, vou adicionar uma coisa que talvez por não ser da língua portuguesa você esteja mais familiarizado: Troll! Você é um perfeito troll hahaha!!

Obrigado pelas risadas! Smile
_________________
Bons Ventos
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Este tópico está trancado: você não pode editar ou responder mensagens.    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil