FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

VII WORKSHOP INTERNACIONAL DA ANB
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 13/07/04
Mensagens: 3311
Localização: Maceió-AL

MensagemEnviada: Dom Maio 04, 2014 2:32 pm    Assunto: VII WORKSHOP INTERNACIONAL DA ANB Responder com citação

Meus caros amigos

Tivemos um excelente evento em Maceió, com mais de 100 participantes. Foi uma verdadeira festa da Grande Família que formamos na Arte Bonsai.

VII WORKSHOP INTERNACIONAL DA ANB - 25/04/2014

Aconteceu entre os dias 25 e 27 de abril de 2014 em Maceió/Alagoas, o VII WORKSHOP INTERNACIONAL DA ASSOCIAÇÃO NORDESTINA DE BONSAI - ANB, onde o Demonstrador convidado foi o MESTRE KUNIO KOBAYASHI (Japão), um dos dois maiores mestres de bonsai do mundo. Contamos com mais de 100 participantes, com certeza mais um evento de sucesso da ANB. Agradecemos a todos que estiveram presentes, aos que ajudaram a organizar e tornar possível este evento e em especial ao SEBRAE/AL por acreditar em nosso projeto, um muito obrigado ao Diretor Superintendente Marcos Antonio da Rocha Vieira e ao Diretor Técnico Ronaldo de Moraes e Silva.



Caminhão chegando com os materiais da ANB (Bandeiras, panos, estandarte, cubos,etc) e plantas para o trabalho do Demonstrador e para a exposição.



Paulo, Itamar Nobre,Fátima, Jaime, Chicão, Joel, Mário A G Leal, Toinho Viegas,Mônica e Luciene (Sentada).



Durante a tarde fui ao viveiro buscar material e plantas para o evento e como não poderia deixar de ser os amigos provaram o mel das abelhas nativas (Uruçu - Meliponas Scutelaris), Chicão foi o primeiro.



Mário A G Leal, tomou coragem e também foi ao pote de mel.



Sérgio Barbosa, não podia ficar sem experimentar o mel.



Toinho Viegas, estava na fila e preocupado se ia ter mel para ele também. É sempre muito bom receber os amigos em nossa casa.



No fim da tarde tudo estava pronto e organizado, era hora de nos preparamos para o jantar de boas vindas.



Mestre Kobayashi autografando seu livro no Jantar de Boas Vindas



Regina Suzuki, Fumiko Kobayashi, Marita e Horacio Gurruchaga e Kunio Kobayashi



Mestre Kobaysahi iniciando o Jantar



Comidas maravilhosas



E as sobremesas nem se fala, uma deliciosa salada de frutas.



Creme de Cerejas



Torta de Chocolate



Vitor Martin e Miguel



Ronaldo Moraes E Silva (Diretor Técnico SEBRAE/AL), Sergivaldo Costa (Presidente da ANB) e Bergson Vasconcelos (Vice- Presidente da ANB)



Michael Bortolacci, Bergson, Agda França, Mariana Vasconcelos, Leonardo, Karla Vasconcelos



Michael Bortolacci, Bergson Vasconcelos e Luis De Macedo Rodrigues
_________________
[]s

Bergson
www.abelhaebonsai.com.br
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 13/07/04
Mensagens: 3311
Localização: Maceió-AL

MensagemEnviada: Dom Maio 04, 2014 3:10 pm    Assunto: Responder com citação

VII WORKSHOP INTERNACIONAL DA ANB - 26/04/2014

Começamos o dia com o credenciamento dos participantes e logo foi feita a abertura do evento e iniciou uma aula magistral do Mestre Kobayashi, trabalhou plantas e analisou as plantas expostas.



Credenciamento dos Participantes



Tivemos um grande público, contamos com 103 participantes.



A expectativa em poder ver de perto o trabalho do Mestre Kunio Kobayashi era muito grande.



As Bandeiras do Nordeste representando cada um dos Estados da região.



A exposição de bonsais contando em sua maior parte com árvores nativas.



O local propiciou uma bela exposição, ampla e iluminada.



Cada planta com sua mesa de exposição,



A cada evento a exposição fica mais completa.



Mestre Kunio Kobayashi mostrando um de seus livros.



Regina Suzuki uma grande amiga que nos ajudou e muito com o Mestre Kobayashi, sua tradução foi fundamental para o sucesso do evento.



A cada palavra um aprendizado.



A primeira planta a ser trabalhada foi uma caliadra spinosa imensa.



Mestre Kobayashi inicialmente explicou o que seria executado..



Muita massa verde necessitava ser retirada.



Começou o trabalho de aramação.



Metros e metros de arame de alumínio foram utilizados para realizar o trabalho nesta planta.



Mestre Kobayashi utiliza por vezes 04 ferramentas ao mesmo tempo, disse que quando iniciou precisava trabalhar depressa pois necessitava ganhar algum dinheiro, e assim acostumou a trabalhar desta maneira.



Sergivaldo Costa como assistente do Mestre Kobayashi.



Um grande trabalho sendo realizado.



Sempre é preciso refinar mais algum galho.



Planta finalizada, agora é transplantar para um vaso de bonsai.



Mestre Kobayashi e seu bonsai de caliandra.



TV Pajuçara (Rede Record), Edivaldo Junior entrevistando o Mestre Kunio Kobayashi com tradução da Bonsaísta Regina Suzuki



Edivaldo Junior, Kunio Kobayashi e Regina Suzuki



Mestre Kobayashi analisou todas as plantas expostas, uma oportunidade de aprendizado



Analisando a Uváia de Jose Martins Fernandes



Fiz o pré-lançamento de meu livro: PAISAGEM DE BONSAI - Diferentes Técnicas para Criação de Pedras Artificiais, um sonho que se realizou com o incentivo de minha família e dos amigos.



Uma de minhas maiores satisfações foi ter meu livro prefaciado pelo meu amigo e professor Mário A G Leal



Para os amigos todos os lugares serviram de apoio para fazer uma dedicatória.



Vitor Martin, Luiz Carlos Galvão, Mário A G Leal e Vicente Aguiar



Mário A G Leal e Marita Gurruchaga



Glauco José Gomes Bastos, Ocelo, Bergson e Janleide Costa



Mauro, Agarina Mendonça Vasconcelos (minha mãe) e Bergson



Agarina Mendonça Vasconcelos, Kunio Kobayashi e Bergson Vasconcelos



Clarissa, Ocelo, Bergson, Leonardo e Karla



Durante a reunião da ANB na noite de sábado ocorreu a apresentação do Projeto Bonsai da Paz (Piauí) que é desenvolvido pelo Ocelo e a Jan RCosta com os dependentes químicos em tratamento na Fazenda da Paz.



Janleide apresentando o projeto Bonsai da Paz. Parabéns a Janleide e ao Ocelo pela iniciativa e persistência em desenvolver este belo e útil trabalho social
_________________
[]s

Bergson
www.abelhaebonsai.com.br
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 13/07/04
Mensagens: 3311
Localização: Maceió-AL

MensagemEnviada: Dom Maio 04, 2014 3:48 pm    Assunto: Responder com citação

VII WORKSHOP INTERNACIONAL DA ANB - 27/04/2014

Inicia o terceiro e último dia do evento, é um misto de alegria e satisfação pelo sucesso do workshop e ao mesmo tempo uma saudade aperta no peito por saber que os amigos estarão indo para casa. Obrigado a todos que estiveram em Maceió e fizeram com que mais uma vez um evento da ANB fosse uma grande festa da família que se forma na Arte Bonsai.



A alegria e simpatia do Mestre Kobayashi era sim um show a parte, é bom quando vemos a realização de uma pessoa que realmente faz o que gosta.



Reestilizando o Shimpaku de Luiz Carlos Galvão.



Luiz Carlos Galvão feliz em ser assistente de Kobayashi.



A planta vai aos poucos se transformando.



Os detalhes finais são realizados.



Planta pronta, é hora de a colocar um vaso adequado.



Mestre Kobayashi e Luiz Carlos Galvão (só era alegria).



Mais uma planta sendo trabalhada, uma Tuia pertencente ao Magdiel Bezerra que era só sorrisos em ter a honra de estar trabalhando ao lado do Mestre Kobayashi.



Planta sendo estilizada, será um varrido pelo vento.



Utilizou-se apenas chamote (tijolo moído) como substrato.



A planta foi então colocada no novo vaso.



O Mestre posicionando a tuia da melhor maneira.



Foi utilizado fio de alumínio para fixar a planta ao vaso.



Ajustando o fio com um alicate de jin.



Planta finalizada e então o Magdiel Bezerra não sabia se pulava ou sorria, é a felicidade em pessoa.



Mestre Kobayashi fez um desenho da planta finalizada e autografou, com certeza será um belo quadro na sala do Magdiel Bezerra.



Os sorrisos dizem tudo, um momento radiante de pura alegria.



Ivson R. Filipak como assistente do Mestre Kobayashi no trabalho de uma caliandra spinosa



A aramação executada como uma linha de produção em quatro mãos



Planta finalizada.



Para mim uma grande alegria em poder presentear Regina Suzuki com meu Livro: PAISAGEM DE BONSAI - Diferentes Técnicas para Criação de Pedras Artificiais.



Foi uma grande honra em presentear o Mestre Kunio Kobayashi com meu Livro: PAISAGEM DE BONSAI - Diferentes Técnicas para Criação de Pedras Artificiais, espero que faça parte de seu acervo e que mais pessoas possam ter acesso a ele.



Entrega do certificado ao Jaime Ricardo Pohren (Ideal Bonsai)



Entrega de Certificado ao Ivson R. Filipak.



Mestre Kobayashi autografando seu desenho para ser sorteado entre os presentes.



Para minha felicidade minha esposa Karla Vasconcelos ganhou o desenho de Kobayashi.



E eu (bergson) e minha filha Mariana Vasconcelos desenhos de Marita Gurruchaga.



O Presidente Sergivaldo Costa no encerramento do VII Worksop da ANB fazendo um agradecimento especial a ajuda que nos foi dada pela Regina Suzuki (muito obrigado de todos nós!)



E como não poderia deixar de ser seguem alguns flagrantes, gostaria de ter feito mais fotos, porém como estava na organização do evento precisei ver alguns outros detalhes. Foto 01: Pouco espaço para tantas máquinas, tablets, Smartphones, etc.



Foto 02: Observei por algum tempo o Paulo e não consegui ver os olhos piscarem tamanho era a atenção no trabalho do Mestre Kobayashi.



Foto 03: Após 02 minutos....



Foto 04: Após 05 minutos...



Foto 05: Aliás não era só o Paulo que não piscava, mas também a Maria Luiza, o Almir, o Sérgio, a Maria Lúcia e o José Mário.



O Chicão (Franscisco Correa) arrumando um pitheco para viagem (esse era de minha produção)



E como era aniversário do Vitor Martin prontamente Mário A G Leal providenciou uma vela para cantarmos os parabéns!



Joel e Kunio Kobayashi



Karla Vasconcelos, Mariana Vasconcelos, Mário A G Leal, Leonardo, Joel e Bergson.



Vitor Martin foi presenteado com um Livro pelo Mestre Kunio Kobayashi



Karla Vasconcelos, Bergson e Fumiko Kobayashi (quando olhou minha barriga disse que eram gêmeos, não entendi porquê? kkkk)



Fumiko Kobayashi, Mariana Vasconcelos, Kunio Kobayashi e Leonardo.



Fumiko e Kunio Kobayashi e Vitor Martin e Miguel Martin.



E como não poderia deixar de ser nossa Foto Oficial!!!!
_________________
[]s

Bergson
www.abelhaebonsai.com.br
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 13/07/04
Mensagens: 3311
Localização: Maceió-AL

MensagemEnviada: Dom Maio 04, 2014 4:11 pm    Assunto: Responder com citação

VII WORKSHOP INTERNACIONAL DA ANB - 28/04/2014

Na segunda-feira dia 28/04 fomos almoçar no restaurante Império dos Camarões e depois fui com Mestre Kobayashi e esposa, Dona Marita e Seo Horacio dar uma volta na cidade de Maceió.



Bons amigos em torno da mesa no almoço: Vitor Martin, Jan RCosta (Janleide), Clarissa, Ocelo, Seo Horacios, Dona Marita Gurruchaga, Fumiko Kobayashi, Kunio Kobayashi e eu (Bergson) fazendo a foto.



Casal Kobayashi no Mirante de São Gonçalo.



Seo Horacio, Kunio Kobayashi, Fumiko Kobayashi e Dona Marita Gurruchaga.



Mestre Kunio Kobayashi bebendo uma água de côco bem gelada.



Tentei leva-lo a outros pontos turísticos, mas ele me pediu BIG TREE (árvoré grande) e então para atender o mestre levei para conhecer a maior árvore de Maceió um Ficus Elastica com 28,8 metros de altura, que se localiza em frente a Praça do Centenário na Escola Tavares Bastos.



Senhora Fumiko Kobayashi posando para servir de parâmetro para o tamanho da árvore.



O Mestre Kobayashi e esposa registra tudo o tempo todo.



Vejam o tamanho da árvore em relação ao Casal Kobayashi. Após visitar a BIG TREE Mestre Kobayashi ficou satisfeito com seu tour por Maceió.


Foi realmente um grande evento com os amigos tornando possível esse maravilhoso encontro, Mestre Kunio Kobayashi e esposa retornaram para Narita (Tóquio) na terça-feira e Dona Marita Gurruchaga e Seo Horácio que nos prestigiaram com suas presenças no VII Workshop da ANB, retornaram no sábado para Buenos Aires.

Um muito obrigado a todos os amigos que estiveram em Maceió e um especial até breve!
_________________
[]s

Bergson
www.abelhaebonsai.com.br
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Marcos Jose Hereck
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 02/06/10
Mensagens: 237
Localização: Nova Alvorada do Sul-MS

MensagemEnviada: Qua Maio 07, 2014 6:30 pm    Assunto: PARABENS Responder com citação

Bergson parabéns a você e toda essa turma que teve o privilegio de participar de evento tão importante com o Mestre Kobayashi, pelas fotos é notório a satisfação e alegria de todos os participantes.
att.

Marcos Hereck
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 13/07/04
Mensagens: 3311
Localização: Maceió-AL

MensagemEnviada: Qua Maio 07, 2014 6:39 pm    Assunto: Responder com citação

Caro Marcos,

Temos conseguido realizar através da Associação Nordestina de Bonsai - ANB dois eventos por ano, e para nossa felicidade todos os demonstradores foram fantásticos. E neste VII Workshop conseguimos trazer o Mestre Kunio Kobaiashi, mestre no sentido literal da palavra: sábio e humilde.

E quando é reunido um grupo de amigos só pode resultar em uma grande festa.

Obrigado por suas palavras e que possa participar conosco em novos eventos.
_________________
[]s

Bergson
www.abelhaebonsai.com.br
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
MarcoBonsaiPoa
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 10/06/10
Idade: 45
Mensagens: 1713
Localização: Porto Alegre-RS

MensagemEnviada: Seg Maio 12, 2014 12:47 pm    Assunto: Responder com citação

Parabéns! Tenho certeza que foi um evento extraordinário. Muito bem organizado, belas plantas, o demonstrador dispensa comentários...

abç
_________________
Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Simba
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 17/06/13
Idade: 44
Mensagens: 292
Localização: Florianópolis-SC

MensagemEnviada: Seg Maio 12, 2014 1:46 pm    Assunto: Responder com citação

Nossa senhora hein Bergson!!

Quanta coisa legal, quanto ensinamento que deve ter sido adquirido nesse workshop!! Fiquei com muita vontade de poder ter tido uma chancezinha de participar, mas como moro aqui no sul, fica mais difícil. Mas meus parabéns pela organização e por divulgar aqui prá nós. Encontros assim enriquecem e tornam o bonsai uma arte ainda mais interessante e prazerosa!

Abraço!
_________________
"Para fazer um pêssego, é preciso um inverno, uma primavera, um verão, um outono e uma abelha, muitas noites e muitos dias, e sol e chuva, pétalas rosadas com pólen - tudo para que a tua boca possa conhecer uns poucos minutos de prazer." - Minou Drouet
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 13/07/04
Mensagens: 3311
Localização: Maceió-AL

MensagemEnviada: Seg Maio 12, 2014 6:06 pm    Assunto: Responder com citação

Marcos,

É sempre muito bom poder reunir os amigos em torno da Arte Bonsai!!
_________________
[]s

Bergson
www.abelhaebonsai.com.br
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 13/07/04
Mensagens: 3311
Localização: Maceió-AL

MensagemEnviada: Seg Maio 12, 2014 6:09 pm    Assunto: Responder com citação

Simba,

Como fica longe vir ao Nordeste aproveite os eventos que tenham em sua região. Além de fazermos muitas amizades, o aprendizado e a troca de informações é algo fantástico.

Nossos eventos tem funcionado por termos associados que participam e se comprometem com a Arte Bonsai.
_________________
[]s

Bergson
www.abelhaebonsai.com.br
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/02/06
Idade: 63
Mensagens: 3658
Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS

MensagemEnviada: Seg Maio 12, 2014 8:45 pm    Assunto: Responder com citação

Grande evento Bergson. Meus parabéns a todos vocês. Espero rever o amigo em MG daqui há dua semanas. Abraço
_________________
SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 13/07/04
Mensagens: 3311
Localização: Maceió-AL

MensagemEnviada: Ter Maio 13, 2014 5:46 am    Assunto: Responder com citação

Elio,

Apesar da responsabilidade e do trabalho em fazer um evento, tudo vale a pena quando todos se unem na mesma direção: A Arte Bonsai.
Jé estou de malas prontas para o evento em MG, chegarei na quarta dia 21.
_________________
[]s

Bergson
www.abelhaebonsai.com.br
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil