Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Silas Lanzieri 2.o PASSO

Registrado: 06/04/12 Idade: 57 Mensagens: 235 Localização: Cabo Frio-RJ
|
Enviada: Qui Maio 29, 2014 10:28 am Assunto: Barba de velho - o que acham? |
|
|
Amigos, o que acham disso que gosto de fazer, cultivar barba de velho naos bonsai? As plantas não parecem ser prejudicadas e as barbas de velho parecem saudáveis, pois crescem rapidamente.
 _________________ Sou Iniciante na arte Bonsai, mas muito interessado em aprender tanto na teoria como na prática |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qui Maio 29, 2014 5:07 pm Assunto: |
|
|
Silas vai do gosto de cada um...Mas acho que não fica com um aspecto legal. O tradicional bonsai japonês prevê o uso apenas da árvore sem adereços e assessórios. Mas como diz nosso amigo Nicky, gosto e pescoço cada um tem o seu ....rsrsrsrsrs Eu não utilizaria. Abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Manakel
Registrado: 29/04/14 Idade: 29 Mensagens: 80 Localização: Guaíba-RS
|
Enviada: Qui Maio 29, 2014 9:25 pm Assunto: |
|
|
Esses dias estive observando bromélias e trepadeiras em árvores e pensando se existia alguma alternativa para os bonsais, que não fosse prejudiciais, hahah.
Se for pra alguma paisagem eu acho que fica legal em quantidades não exageradas. |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Sex Maio 30, 2014 9:28 am Assunto: |
|
|
Olá amigos,
o que já vi, inclusive tenho algumas micro orquídeas para esse fim, é a composição
micro orquídea + bonsai
resultando em belos trabalhos. Vejam alguns:
 _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Maio 30, 2014 9:29 am Assunto: |
|
|
 _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Maio 30, 2014 9:30 am Assunto: |
|
|
Pedro Morales |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Maio 30, 2014 9:31 am Assunto: |
|
|
Pedro Morales |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Maio 30, 2014 9:32 am Assunto: |
|
|
Essa é minha:
Abraços.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
|