|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Silas Lanzieri 2.o PASSO

Registrado: 06/04/12 Idade: 57 Mensagens: 235 Localização: Cabo Frio-RJ
|
Enviada: Dom Ago 03, 2014 5:17 pm Assunto: Aroeira Pimenta. Opinem por favor... |
|
|
Não se encontra muita coisa desta espécie como bonsai. Estou investindo nessa muda, mas queria saber a opinião dos colegas, será que vale a pena?
 _________________ Sou Iniciante na arte Bonsai, mas muito interessado em aprender tanto na teoria como na prática |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Seg Ago 04, 2014 9:59 pm Assunto: |
|
|
Sim, apesar de ter folhas meio grandes e um crescimento violento, ela pode bem ser usada para bonsai. Trabalhei durante alguns anos a planta de um colega nosso, depois ele foi fazendo a finalização e o resultado foi bom. Durante a primavera/verão a poda de pontas deve ser feita quase que a cada quinzena por se não se alonga muito, formando entrenós longos que depois não se consegue reduzir e compactar a folhagem. Se o tronco central desta sua planta tiver movimento para os fundos, o que não dá para ver na foto em função da direção dela, eu cortaria os dois galhos laterais ficando apenas com o central. Depois podaria mais curto também este do meio a fim de aumentar a ramificação, formando a planta com apenas um tronco. abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Victor 2.o PASSO

Registrado: 01/06/11 Idade: 37 Mensagens: 229 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Ter Ago 05, 2014 12:41 pm Assunto: |
|
|
Concordo com o que o Elio disse. Se os galhos estiverem na mesma "linha", manteria o estilo que está bem legal. Gosto desta planta, principalmente quando frutifica.
Se fosse minha, deixaria ela engrossar mais antes de cortá-la e faria algo mais ou menos assim:
Uma pergunta, alguém aí já conseguiu fazer alporque desta espécie?
Abraço _________________ Se procedo mal, sofro as conseqüência; se procedo bem, eu mesmo me purifico. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|