Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Fernando Lima
Registrado: 05/12/12 Mensagens: 39 Localização: Foz do Iguaçu-PR
|
Enviada: Sex Set 26, 2014 3:14 pm Assunto: Caliandra Spinosa |
|
|
Dicas serão bem vindas, essa planta adquiri do Moreno, que mora em Maringá - PR e também é seguidor, desse forum, fotos abaixo:
 |
|
|
 |
Moreno 3.o PASSO

Registrado: 23/09/05 Idade: 42 Mensagens: 451 Localização: Maringá - Pr.
|
Enviada: Sex Set 26, 2014 5:09 pm Assunto: |
|
|
iai Fernando! td tranquilo????
parece que a spinosinha gostou da nova casa hem! HEHEHEH
ABRAÇÃO! _________________ http://morenopavezzi.wordpress.com/ |
|
|
 |
Fernando Lima
|
Enviada: Sex Set 26, 2014 5:37 pm Assunto: |
|
|
Moreno escreveu: | iai Fernando! td tranquilo????
parece que a spinosinha gostou da nova casa hem! HEHEHEH
ABRAÇÃO! |
Moreno
Uma planta de qualidade como essa, gostará de qualquer casa..hehehehe
Abração |
|
|
 |
Silas Lanzieri 2.o PASSO

Registrado: 06/04/12 Idade: 57 Mensagens: 235 Localização: Cabo Frio-RJ
|
Enviada: Sáb Set 27, 2014 4:40 pm Assunto: |
|
|
Olá. To lutando pra progredir com uma dessas e me parece que ela solta poucos galhos... Como é o substrato que vc usa nela? _________________ Sou Iniciante na arte Bonsai, mas muito interessado em aprender tanto na teoria como na prática |
|
|
 |
Fernando Lima
|
Enviada: Seg Set 29, 2014 10:55 am Assunto: |
|
|
Silas Lanzieri escreveu: | Olá. To lutando pra progredir com uma dessas e me parece que ela solta poucos galhos... Como é o substrato que vc usa nela? |
Estou usando uma mistura de caco de tijolo, areia grossa e substrato para planta da Vitaplan, ela está com muitas brotações. |
|
|
 |
Fernando Lima
|
Enviada: Seg Set 29, 2014 10:56 am Assunto: |
|
|
Silas Lanzieri escreveu: | Olá. To lutando pra progredir com uma dessas e me parece que ela solta poucos galhos... Como é o substrato que vc usa nela? |
Estou usando uma mistura de caco de tijolo, pedrisco e substrato para plantas da Vitaplan essa está com várias brotações, estou usando esterco de galinha curtido como adubo |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qua Out 01, 2014 10:27 am Assunto: |
|
|
Bonita planta. O galho do ápice do tronco mais curto teria que ser encurtado a fim de que este tronco na finalização fique com uma boa diferença de altura do tronco mais alto. Da forma como está, a altura dos dois está ficando muito parecida e isso vai dificultar muito a triangulação final da planta. O bom mesmo teria sido se a poda inicial do tronco mais baixo tivesse sido um pouco mais curta. Agora para corrigir sem ter que fazer nova poda drástica, tem que segurar a extremidade do tronco mais baixo e elevar um pouco mais a extremidade do tronco mais alto. Vai dar uma bela planta. Abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Fernando Lima
|
Enviada: Ter Fev 02, 2016 10:43 am Assunto: |
|
|
SEKI - Elio Luis Secchi escreveu: | Bonita planta. O galho do ápice do tronco mais curto teria que ser encurtado a fim de que este tronco na finalização fique com uma boa diferença de altura do tronco mais alto. Da forma como está, a altura dos dois está ficando muito parecida e isso vai dificultar muito a triangulação final da planta. O bom mesmo teria sido se a poda inicial do tronco mais baixo tivesse sido um pouco mais curta. Agora para corrigir sem ter que fazer nova poda drástica, tem que segurar a extremidade do tronco mais baixo e elevar um pouco mais a extremidade do tronco mais alto. Vai dar uma bela planta. Abraço |
Essa planta resolvi separá-la pois um tronco parecia estar morrendo, mas plantei no chão e está brotando que é uma beleza, assim fiquei com duas plantas, deixei crescer livre , segue as fotos:
Estou adubando com orgânico e as plantas tem respondido muito bem, |
|
|
 |
Gilson Reis 2.o PASSO

Registrado: 05/03/13 Idade: 52 Mensagens: 300 Localização: Mauá-SP
|
Enviada: Qua Fev 03, 2016 8:00 pm Assunto: |
|
|
Parabéns Fernando, está muito bonita a sua planta. |
|