Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
bruno nakabashi
|
Enviada: Qua Jul 09, 2014 1:54 pm Assunto: Praga generalizada....... |
|
|
Boa tarde pessoal.
Estou com uma praga em minhas plantas, onde as folhas estao ficando escuras com algumas manchas, e depois caem...... tirei algumas fotos pois minhas plantas estao morrendo.....
algumas nascem com as folhas enroladas, noutras as flores não desabrocham e na grande maioria estao caindo...... seguem fotos.....me ajudem
obs: nas folhas da jabuticaba, se não me engano é a primeira, ela esta meio esbranquiçada devido a calda sulfocálcica
obs2: semana passada usei malathion, esta semana usei o dimy ddvp
vejam se esta aparecendo o album inteiro, caso não esteja me avisem para eu editar.
[/URL]
[/URL]
[/URL]
[/URL]
[/URL]
[/URL]
[/URL]
[/URL]
[/URL]
segue link com imagens maiores:
https://onedrive.live.com/redir?resid=682F39AD6EE73144%213126 |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qui Jul 10, 2014 3:47 pm Assunto: |
|
|
As folhas enrugadas é praga mesmo que ataca no lado de baixo da folha, sugando a seiva e por isso ela enruga. Mas tem planta aí que me parece que é apenas o amadurecimento das folhas que ocorre agora na inverno. Apenas me parece. Diante do que o amigo já aplicou a meu ver não tem mais o que fazer a não ser esperar o resultado. Aumentar a dose de defensivos agora só poderia acarretar prejuizo para as plantas. Terá que ter um pouco de paciência pois estamos em pleno inverno e a nova brotação poderá demorar um pouco, aparecendo novamente só mais para o final do inverno aí em SP.
Abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
|