Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Silas Lanzieri 2.o PASSO
Registrado: 06/04/12 Idade: 57 Mensagens: 235 Localização: Cabo Frio-RJ
|
Enviada: Sáb Ago 23, 2014 4:06 pm Assunto: ipe amrelo florescendo, o que acham?? |
|
|
Tento fazer desta muda um bonsai, mas, não consigo baixar e adensar a copa. Deopis de quatro anos comigo (comprei uma muda de viveiro bem judiada) desde o início fiz uma poda radiacl, mas, tenho a sensação que não está progredindo, o que me dizem, amigos?
_________________ Sou Iniciante na arte Bonsai, mas muito interessado em aprender tanto na teoria como na prática |
|
|
|
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE
Registrado: 20/02/06 Idade: 64 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sáb Ago 23, 2014 9:22 pm Assunto: |
|
|
Silas, de fato os ipês em geral são muito difíceis de adensar a copa. Até que você conseguiu aí uma ramificação primária razoável pois na maioria das vezes quando se poda ele coloca só um ou dois brotos. Agora, curte a floração, depois da floração conte 2 entrenós desde a última poda e corte tudo curtinho novamente a fim de tentar ramificar mais. Abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
|
Silas Lanzieri 2.o PASSO
|
Enviada: Dom Ago 24, 2014 1:07 pm Assunto: |
|
|
Seki, após a floração, provavelmente ficarão as bagas das sementes, deverei esperar amadurecer e cair para então podar?? _________________ Sou Iniciante na arte Bonsai, mas muito interessado em aprender tanto na teoria como na prática |
|
|
|
Registrado: 20/02/06 Idade: 64 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Dom Ago 24, 2014 10:34 pm Assunto: |
|
|
Não precisa esperar, nem deve. Quanto antes fizer a poda após a floração, melhor será... Abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
|
|
|
erico.bettoni 1.o PASSO