|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Silas Lanzieri 2.o PASSO

Registrado: 06/04/12 Idade: 57 Mensagens: 235 Localização: Cabo Frio-RJ
|
Enviada: Sáb Ago 30, 2014 12:46 pm Assunto: Primavera Confusa... |
|
|
Olá, Ando queimando neurônios para conduzir esta primavera... To acahndo ela muito confusa... Hoje reconheço que devia ter cortado o toco mais baixo, mas como já tá bem brotada, gostaria que os amigos experientes me ajudassem a escolher um estilo e dar um jeitinho nesta confusão...
 _________________ Sou Iniciante na arte Bonsai, mas muito interessado em aprender tanto na teoria como na prática |
|
|
 |
erico.bettoni 1.o PASSO

Registrado: 01/04/14 Idade: 46 Mensagens: 158 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Sáb Ago 30, 2014 12:54 pm Assunto: |
|
|
Tem várias opções, mas todas elas implicam em outra poda radical. Vou deixar os mais experientes projetarem. Da pra sair com duas plantas boas dai. _________________ Minhas Plantas |
|
|
 |
Silas Lanzieri 2.o PASSO

|
Enviada: Sáb Ago 30, 2014 1:03 pm Assunto: |
|
|
Erico, me acendeu uma curiosidade com sua idéia... Duas plantas, a partir desta?? O que pensaste? _________________ Sou Iniciante na arte Bonsai, mas muito interessado em aprender tanto na teoria como na prática |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qua Set 03, 2014 10:41 pm Assunto: |
|
|
Retira totalmente aquele tronco em S, deixando apenas o mais grosso. Depois coloca novas fotos dos quatro lados para melhor opinar. Abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Silas Lanzieri 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Out 10, 2014 7:08 pm Assunto: |
|
|
Seki. Desculpa a demora na réplica de sua resposta... Realmente o galho em s é meio destoante de um projeto mais, digamos, "profissional", quando colhi o toco, devia ter cortado o tronco todo mais baixo. Acontece que agora ta bem ramificado e, embora considere sua dica muito válida, vou protelar um pouco, depois decido a definição. _________________ Sou Iniciante na arte Bonsai, mas muito interessado em aprender tanto na teoria como na prática |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sáb Out 11, 2014 10:46 pm Assunto: |
|
|
Silas, desculpe a minha insistência, mas protelar ações básicas, retirando o que realmente está sobrando, somente atrasa todo o projeto pois enquanto a gente não intervém na planta ela também não nos dá nenhum retorno, ou seja, o projeto fica estacionado...
Abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Seg Out 13, 2014 10:18 pm Assunto: |
|
|
Concordo com o meu xará!!! Tira o tronco em "S" e estaqueia. Também vai dar um bom material pra trabalhar. Do tronco mais grosso, tire totalmente os galhos grossos e arame e dê movimentos aos galhos finos.
Bom, eu faria isso!! _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|