|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Silas Lanzieri 2.o PASSO

Registrado: 06/04/12 Idade: 57 Mensagens: 235 Localização: Cabo Frio-RJ
|
Enviada: Sáb Ago 30, 2014 12:46 pm Assunto: Primavera Confusa... |
|
|
Olá, Ando queimando neurônios para conduzir esta primavera... To acahndo ela muito confusa... Hoje reconheço que devia ter cortado o toco mais baixo, mas como já tá bem brotada, gostaria que os amigos experientes me ajudassem a escolher um estilo e dar um jeitinho nesta confusão...
 _________________ Sou Iniciante na arte Bonsai, mas muito interessado em aprender tanto na teoria como na prática |
|
|
 |
erico.bettoni 1.o PASSO

Registrado: 01/04/14 Idade: 46 Mensagens: 158 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Sáb Ago 30, 2014 12:54 pm Assunto: |
|
|
Tem várias opções, mas todas elas implicam em outra poda radical. Vou deixar os mais experientes projetarem. Da pra sair com duas plantas boas dai. _________________ Minhas Plantas |
|
|
 |
Silas Lanzieri 2.o PASSO

|
Enviada: Sáb Ago 30, 2014 1:03 pm Assunto: |
|
|
Erico, me acendeu uma curiosidade com sua idéia... Duas plantas, a partir desta?? O que pensaste? _________________ Sou Iniciante na arte Bonsai, mas muito interessado em aprender tanto na teoria como na prática |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qua Set 03, 2014 10:41 pm Assunto: |
|
|
Retira totalmente aquele tronco em S, deixando apenas o mais grosso. Depois coloca novas fotos dos quatro lados para melhor opinar. Abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Silas Lanzieri 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Out 10, 2014 7:08 pm Assunto: |
|
|