Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Richard

Registrado: 06/01/10 Idade: 44 Mensagens: 81 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Sáb Set 13, 2014 12:04 am Assunto: Cochonilha? |
|
|
Colegas, tudo bem?
Estou postando imagens de minha romã aparentemente afetada por cochonilha. Gostaria apenas de confirmar o diagnóstico: é cochonilha mesmo? Como poderia combatê-la?
Obrigado e abraço!
 _________________ "O verdadeiro conhecimento (boddhi) transcende todos os modos de expressão." (Daisetz Teitaro Suzuki) |
|
|
 |
Luc@sMota

Registrado: 02/09/14 Idade: 39 Mensagens: 9 Localização: Candeias-BA
|
Enviada: Sáb Set 13, 2014 6:36 pm Assunto: Re: Cochonilha? |
|
|
Richard escreveu: | Colegas, tudo bem?
Estou postando imagens de minha romã aparentemente afetada por cochonilha. Gostaria apenas de confirmar o diagnóstico: é cochonilha mesmo? Como poderia combatê-la?
Obrigado e abraço!
 |
sim, na minha casa teve dessa, atrofia os brotos da planta ficando com um aspecto muito feio.. resolvi com um produto chamado ECON.. comprado em loja agricola.... _________________ A natureza não tem pressa ,Segue seu compasso, Inexorávelmente chega lá...Se avexe não |
|
|
 |
Richard

Registrado: 06/01/10 Idade: 44 Mensagens: 81 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Sáb Set 13, 2014 7:58 pm Assunto: |
|
|
Lucas, tudo bem? Muito obrigado, tomarei as devidas providências. Esse bonsai está infestado de cochonilhas! As pequenas, quase invisíveis a olho nu, estão se concentrando nos brotos novos e frutos. _________________ "O verdadeiro conhecimento (boddhi) transcende todos os modos de expressão." (Daisetz Teitaro Suzuki) |
|
|
 |
|