FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Ficus alii
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
rcguerra

MensagemEnviada: Qui Set 11, 2014 10:28 am    Assunto: Ficus alii Responder com citação

Achei no lixo aqui uma pequena árvore de ficus do tipo alii, um híbrido criado recentemente como planta caseira. Aqui em Boston nós temos 122 entidades de ensino superior, então é muito comum as pessoas no ultimo ano de faculdade sairem da cidade para iniciar a carreira profissional e deixar para tráz o que não podem levar com elas para outro estado. Setembro éuma festa nas ruas rs, enco tra-se de tudo.

A pequena árvore tem aprox. 1m de altura, com tronco principal de 8-10cm. Alguém sabe me dizer se esse tipo de ficus aceita poda radical? Apesar da folha ser longa e grande, fora do ideal para bonsai, gostaria de tê-lana forma compacta.

Desde já agradecido.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
SMART2
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Set 11, 2014 3:26 pm    Assunto: Responder com citação

bom amigo, não conheço todas as qualidades de ficus, porem a época de podas drásticas e agora aki no "Brasil". e uma coisa posso te falar pelo que aprendi o tal ficus e um dos mais difíceis de matar... ideal para iniciantes por isso. acredito que essa especie tb se encaixe nesse grupo e se assim for ate da raiz sai broto heiuheuiehuie
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Simba
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Set 11, 2014 4:54 pm    Assunto: Responder com citação

Cara, esses achados são realmente legais! Ainda mais que ficus realmente é difícil de matar, creio que esta espécie deve aceitar poda drástica sim. Porém, o melhor seria podar no seu inverno, quase início de primavera, prá um melhor resultado nas brotações.

Boa sorte!
"Para fazer um pêssego, é preciso um inverno, uma primavera, um verão, um outono e uma abelha, muitas noites e muitos dias, e sol e chuva, pétalas rosadas com pólen - tudo para que a tua boca possa conhecer uns poucos minutos de prazer." - Minou Drouet
rcguerra

MensagemEnviada: Qui Set 11, 2014 5:58 pm    Assunto: Responder com citação

Obrigado. Vou esperar passar o inverno e quando o frio tiver acabando, faço o corte.
Simba
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Set 12, 2014 7:51 am    Assunto: Responder com citação

Escuta, pareceu estranho vc dizer que vai esperar passar o inverno nessa época, sendo que vc está nos EUA. É isso mesmo? Aí não era prá ser finalzinho de verão agora?
"Para fazer um pêssego, é preciso um inverno, uma primavera, um verão, um outono e uma abelha, muitas noites e muitos dias, e sol e chuva, pétalas rosadas com pólen - tudo para que a tua boca possa conhecer uns poucos minutos de prazer." - Minou Drouet
rcguerra

MensagemEnviada: Sex Set 12, 2014 10:19 am    Assunto: Responder com citação

Você leu correto: estou no final do verão. Mas como estou muito ao norte, a temperatura aqui já caiu muito. Durante a noite já tenho temperaturas de 12, 11 graus Celcius. Já é um "inverno".

Já já vem o outono, onde a temperatura durante o dia chega a 5 graus Celcius, e no inverno a coisa aqui é menos 15, 20, com muita, MUITA neve.

Realmente só depois disso tudo volto a ter condições favoráveis, onde posso colocar as plantas de volta do lado de fora, com 8-10 horas de luz diárias, até chegar o verão, onde tenho até 14 horas de luz por dia.
rcguerra

MensagemEnviada: Sex Set 12, 2014 12:31 pm    Assunto: Responder com citação

Aqui é tão ao norte que dá pra ver a aurora borealis:

http://www.bostonmagazine.com/news/blog/2014/09/12/northern-lights-might-visible-boston/
erico.bettoni
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Set 12, 2014 1:06 pm    Assunto: Responder com citação

É! Aproveita que hoje e amanhã duas explosões solares vão produzir auroras bem grandes!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: