FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Sol..
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Rafael Argentino



Registrado: 14/09/14
Idade: 42
Mensagens: 27
Localização: Lençóis Paulista-SP

MensagemEnviada: Qua Set 17, 2014 4:33 pm    Assunto: Sol.. Responder com citação

Olá amigos!!

Moro no interior de São Paulo, Lençóis Paulista. Aqui faz um sol de racha mamona, a minha dúvida eu deixo as minhas plantas no sol ou melhor deixa-las em baixo de um sombrite 50% ??

Com o Sombrite o sol não chega a pegar diretamente nas plantas, ele dá uma boa ofuscada. Precisa de sol direto??

Abraço
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/02/06
Idade: 64
Mensagens: 3658
Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS

MensagemEnviada: Qua Set 17, 2014 6:18 pm    Assunto: Responder com citação

Rafael, com o sol muito intenso pode usar sombrite sim. Quando falamos sol direto, queremos dizer que as pantas não gostam de local onde entre apenas claridade. Porém quando usamos o sombrite, através dos furinhos do mesmo, o sol estará incidindo diretamente. O sombrite filtra parte dos raios solares, mas ainda assim continua incidindo raios solares na planta, o que alivia um pouco a queimação de folhas, a desidratação excessiva, etc... o que é bom. A tendência é que as plantas ao sombrite desenvolvam folhas um pouco maiores do que a pleno sol, bem como os entrenós fiquem um pouco mais longos. Mas este pouco, a meu ver, não chega a comprometer, dadas as vantagens em termos de menor perda hídrica, folhas mais saudáveis (pois o sol não queima) etc... Não sei como é o inverno por aí. Mas aqui durante o inverno eu não uso sombrite, mas somente no verão, quando sol aqui do sul também queima prá valer. Abraço
_________________
SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Rafael Argentino



Registrado: 14/09/14
Idade: 42
Mensagens: 27
Localização: Lençóis Paulista-SP

MensagemEnviada: Qua Set 17, 2014 6:23 pm    Assunto: Responder com citação

SEKI - Elio Luis Secchi escreveu:
Rafael, com o sol muito intenso pode usar sombrite sim. Quando falamos sol direto, queremos dizer que as pantas não gostam de local onde entre apenas claridade. Porém quando usamos o sombrite, através dos furinhos do mesmo, o sol estará incidindo diretamente. O sombrite filtra parte dos raios solares, mas ainda assim continua incidindo raios solares na planta, o que alivia um pouco a queimação de folhas, a desidratação excessiva, etc... o que é bom. A tendência é que as plantas ao sombrite desenvolvam folhas um pouco maiores do que a pleno sol, bem como os entrenós fiquem um pouco mais longos. Mas este pouco, a meu ver, não chega a comprometer, dadas as vantagens em termos de menor perda hídrica, folhas mais saudáveis (pois o sol não queima) etc... Não sei como é o inverno por aí. Mas aqui durante o inverno eu não uso sombrite, mas somente no verão, quando sol aqui do sul também queima prá valer. Abraço


Obrigado Élio. .. vou proceder da mesma forma, tirando o sombrite no inverno.
Abraço
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil