FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Junipero Horizontales (Tuia Jacaré)
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Rafael Argentino



Registrado: 14/09/14
Idade: 42
Mensagens: 27
Localização: Lençóis Paulista-SP

MensagemEnviada: Qui Set 18, 2014 8:17 pm    Assunto: Junipero Horizontales (Tuia Jacaré) Responder com citação

Salve Comunidade!!
Amigos essa planta foi quem me despertou o amor pelo Bonsai.. Ela era um "bonsai" de supermercado que minha super noiva me presenteou.
Bom vamos lá... ela é uma planta jovem e pelas fotos vocês vão ver que ela indicava um kengai, mas eu não queria isso, ai resolver fazer um Moyogi..
Por favor, opinem, critiquem tudo que vier de informação eu fico grato. Aproveitando queria saber como é que se faz, nessa espécie de planta, para adensar a massa verde, para eu poder formar os patamares.
Vamos às fotos:

Antes,





Depois,





Minha idéia é deixa-la nesse potão e no próximo inverno passo ela para um vaso de treinamento.

Sugestões e criticas serão muito bem aceitas!
Abraço amigos
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/02/06
Idade: 64
Mensagens: 3658
Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS

MensagemEnviada: Sex Set 19, 2014 11:50 am    Assunto: Responder com citação

Rafael, eu gostei da sua decisão de estilo e esta intervenção foi bem feita. Parabéns! Certamente como este a primeira intervenção, muitas outras irão se seguir e a planta tem muito a melhorar até porque nem poderia ser diferente, afinal uma planta não fica "pronta' na primeira intervenção. O tamanho da planta em proporção a grossura do tronco, por enquanto está alta. Desta maneira como o amigo disse, deixar ali neste potão para crescer e eu acredito que até por bem mais do que um ano, a fim deste tronco engrossar. Para que isso aconteça você também deverá manter a poda de conservação estes ramos que formam a estrutura da árvore e deixar um galho, pode ser o principal, crescer livre a fim de ser sacrificado no futuro o tronco atingiu a grossura desejada. Se passar para um vaso de treinamento, o crescimento vai estacionar. Sobre a formação dos patamares, compactando a folhagem isso ocorre simplesmente com a poda e pinçagem das agulhas. Este galho baixo deve ser de imediato reduzido o tamanho a fim de formar mais folhagem, os que ainda são finos, como o segundo, por exemplo, devem ser deixados crescer livremente a fim de engrossar. A poda somente se faz em galhinhos mais grosso, as pontas devem ser pinçadas com a mão, sem tesoura, se não ficam as pontas marrons com aspecto de queimado. Abraço
_________________
SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil