|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
HenriqueBanda
Registrado: 11/02/12 Idade: 33 Mensagens: 25 Localização: Santos-SP
|
Enviada: Ter Set 30, 2014 7:04 pm Assunto: ULMUS - Primeira adubação com Osmocote |
|
|
Olá pessoal,
Tenho um Ulmus de 7 anos que está bem saudável, este ano ele não sofreu perda de folhas no inverno (diferente do ano passado, creio que seja porque este ano aqui em minha cidade o inverno foi quente).
>Ontem observei nele algumas folhas novas brotando
Comprei Osmocote NPK 15-09-12 com liberação de 3 meses.
Gostaria de saber a quantidade para aplicar e se devo aplicar nesta epoca do ano.
Me falaram que o osmocote aumenta o tamanho das folhas... não sei se é verdade, gostaria de saber. |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qua Out 01, 2014 10:44 am Assunto: |
|
|
Henrique, a quantidade depende do tamanho da planta, o que a gente não sabe..rsrsrs Mas para uma planta pequena, como manutenção, uma colher de sopa rasa já seria o suficiente. Daí vai aumentando proporcional se a planta for maior. Quanto ao fato de aumentar o tamanho das folhas, toda a vez que induzimos através de adubação uma planta a crescer mais vigorosamente, automaticamente as folhas tendem a aumentar na mesma proporção. Agora, também deixar uma planta minguando, só para manter as folhas pequenas, não faz sentido. As técnicas de desfolha funcionam muito bem para diminuir tamanho de folha, quando ocorre delas ficarem maiores do que se deseja. Então não podemos, nem devemos deixar de adubar por este motivo. A planta para ter segurança de vida longa tem que estar sempre saudável. E saudável significa com nutrientes suficientes para manter um bom metabolismo. Sem excessos, mas também sem faltas. Abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|