FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Azaleia 10 anos
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Luiz Andriani
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 15/01/13
Idade: 41
Mensagens: 251
Localização: Navegantes-SC

MensagemEnviada: Qui Out 02, 2014 10:49 pm    Assunto: Azaleia 10 anos Responder com citação

Adquiri esta Azaleia do Genésio Poli (Bonsai Blumenau) a aproximadamente 2 anos, moro em apartamento e na primavera passada ela não floriu, imagino que devido a adaptação ao novo ambiente.

Foto logo após aquisição




Fotos de hoje




Ainda há muito trabalho pela frente, mas só o fato de saber que consegui fazer bem a transição da bancada ao sol para a sacada envidraçada já me deixa muito feliz...
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/11/04
Idade: 63
Mensagens: 7679
Localização: Brasilia-DF

MensagemEnviada: Ter Nov 04, 2014 8:23 am    Assunto: Bonsai Responder com citação

Luiz, parabéns, vc fez uma ótima aquisição. Gosto muito e cultivo diversas variedades de azaleia em meu viveiro, nos mais variados estilos. Minha sugestão é que vc leia um excelente artigo escrito pelo bonsaista Ivson R. Filipak sobre o cultivo dessa espécie, onde ele faz excelentes explanações e detalhada explicação sobre como cultivar e obter um bonsai de qualidade técnica superior a partir de seu cultivo corretamente executado. Você o encontra no Facebook, ele é de Curitiba/PR.

No que tange a sua planta, ouso sugerir uma mudança na cor do vaso de cultivo, optando por um material sem pintura (ocre) ou em tonalidade mais amena, sem brilho, para não subtrair a beleza da planta e de sua florada. Pelo mesmo motivo, retire os objetos depositados sobre o solo, pois que no caso de uma florífera como essa, acabam por desviar a atenção do observador e apreciador, subtraindo dessa forma a beleza do seu trabalho e da planta de uma maneira geral. Guarde esses objetos para usar num Penjing de ficus, por exemplo, ou de ulmus, onde ficarão bem melhor, posso garantir.
_________________
que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.


http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/02/06
Idade: 63
Mensagens: 3658
Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS

MensagemEnviada: Ter Nov 04, 2014 8:41 pm    Assunto: Responder com citação

Verdade Nicky, bem colocado quanto a retirada dos objetos. Aquele kusamono fica muito bem, mas colocado ao lado do vaso como planta de acompanhamento. Belíssima floração. Parabéns pela planta e também sugiro a matéria do Ivson a qual eu já li e de fato é muito boa. Mais uma vez cumprimentos pela bela azaleia. Abraço
_________________
SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Silas Lanzieri
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 06/04/12
Idade: 56
Mensagens: 235
Localização: Cabo Frio-RJ

MensagemEnviada: Qua Nov 05, 2014 4:29 pm    Assunto: Responder com citação

Luis Andriani. planta tá linda mesmo. Ate me inspirei fazer uma poda radical em uma Azala que tenho no porte semelhante a sua. Sobre sua foto, já que é minha área, (sou fotógrafo) sugiro que tire foto dela sem flash, de preferência com a luz natural do sol, (indireta). Assim transmite uma imagem muito mais próxima da real.
_________________
Sou Iniciante na arte Bonsai, mas muito interessado em aprender tanto na teoria como na prática
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Luiz Andriani
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 15/01/13
Idade: 41
Mensagens: 251
Localização: Navegantes-SC

MensagemEnviada: Qua Nov 05, 2014 5:23 pm    Assunto: Responder com citação

Teste

Editado pela última vez por Luiz Andriani em Qua Nov 05, 2014 5:28 pm; num total de 1 vez
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Luiz Andriani
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 15/01/13
Idade: 41
Mensagens: 251
Localização: Navegantes-SC

MensagemEnviada: Qua Nov 05, 2014 5:25 pm    Assunto: Responder com citação

Obrigado Nick pelas considerações e pela dica de leitura. Quanto ao vaso, este é provisório, era o único que eu tinha para este tamanho de planta, eu havia pensado em um vaso azul (gosto do contraste com as flores vermelhas), vou procurar alguns vasos ocre fosco para ver como ficaria. Seu comentário dos objetos foi uma "mini aula" e realmente faz todo sentido, tenho em outras plantas e não havia pensado por esta ótica nas floríferas.

Elio, obrigado pelas considerações, vindo de você me sinto honrado, sou um admirador de seus trabalhos.

Silas, nas próximas fotos vou buscar aproveitar a luz natural...

Aproveitando anexo uma florado do ápice da floração.



Abraços
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil