Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Wrog
|
Enviada: Sáb Jan 10, 2015 7:41 am Assunto: folhas esbranquiçadas parte de tras preta. |
|
|
minha mudinha de azaleia começou de uma hora pra outra pois não tinha isto a uma semana atras, folhas ficando brancas na parte de cima e preta na parte debaixo, arranquei varias, e passei https://obonsai.com.br/defensivos/519-lime-suplhur-60ml.html 5ml pra 100 ml de agua nas folhas borrifando, senti uma leve melhora, mas ainda assim estão aparecendo as malditas manchas, esta solução é eficaz, ou preciso usar outro tipo de defensivo
queria saber se alguem indica este produto, https://obonsai.com.br/defensivos/516-inseticida-malatol-500ml.html ou algo semelhante.
muito obrigado. |
|
|
 |
Richard

Registrado: 06/01/10 Idade: 44 Mensagens: 81 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Seg Jan 12, 2015 12:44 pm Assunto: |
|
|
Wrog, tudo bem?
Seria interessante você postar algumas imagens para que possamos ajudá-lo com mais precisão.
Certos sintomas que aparecem nas folhas podem indicar causas variadas, desde ataques de insetos (como cochonilhas) a faltas de certos macro e micronutrientes.
Veja, por exemplo, a ilustração nesse link:
De qualquer forma, acho que os colegas mais experientes poderão te ajudar melhor.
Abraço e boa sorte! _________________ "O verdadeiro conhecimento (boddhi) transcende todos os modos de expressão." (Daisetz Teitaro Suzuki) |
|
|
 |
Wrog
|
Enviada: Sex Jan 23, 2015 3:04 pm Assunto: |
|
|
obrigado a resposta richard, eu estava muito atarefado e não tive condiçoes de retornar antes.
do dia que eu fiz o topico, eu ja tinha arrancado todas as folhas feias, tinha inclusive amareladas como esta da ilustração.
as amarelas não apareceram mais, e as que tinha a parte de cima branca e a parte de traz preta, apareceram poucas e eu fui arrancando. agora, parece que voltou a nascer as folhas todas boas, so que as mais velhas estou notando que estão ficando com uma especie de ferrugem nas pontas, como se queimadas.
algumas fotos.
 |
|
|
 |
Fernando Gabriel Harmuch

|
Enviada: Qui Jan 29, 2015 12:24 am Assunto: |
|
|
Cochonilha de carapaça, dimy pronto nelas! Abraço. _________________ "A paciência sempre te espera"- Mestre Miyagi |
|
|
 |
|