Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
thiagozanchet
Registrado: 28/08/12 Mensagens: 4 Localização: Balneario Camboriu-SP
|
|
|
 |
ANDRÉ_F
Registrado: 26/02/13 Idade: 43 Mensagens: 75 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Sáb Out 18, 2014 5:38 pm Assunto: |
|
|
Olá, amigo...
não sei dizer se a jabuticabeira vai colar novamente, mas, em uma primavera minha eu experimentei usar veda rosca (aquela fita branca fininha para conexões hidráulicas) e resolveu bem. Ela firma bem a junção, ao mesmo tempo que é flexível para acompanhar o engrossamento dos galhos. Tem apenas que tomar cuidado de enrolá-la bem aberta, pois, quando ela afina fica mais forte e pode sufocar o galho e também não dar muitas voltas (umas 4 ou 5 no máximo). Pra mim deu certo. Sucesso com a jabu.
abçs |
|
|
 |
Pedro Lima
Registrado: 06/03/14 Idade: 37 Mensagens: 64 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Seg Out 20, 2014 5:51 pm Assunto: |
|
|
e se vc socar pasta cicatrizante no meio da rachadura? o que vcs acham, veteranos? _________________ Bons Ventos |
|
|
 |
Matheus Falcão 1.o PASSO

Registrado: 13/02/13 Idade: 31 Mensagens: 162 Localização: Goiânia-GO
|
Enviada: Ter Out 21, 2014 1:05 pm Assunto: |
|
|
Se o galho não se soltou completamente ele pode cicatrizar, só colocar ele no lugar e prender com algo. Pode ser superbonder. Mas acho que não é legal colocar pasta cicatrizante no meio no não, no máximo ao redor. _________________ Nem tudo que é ouro fulgura,
Nem todo o vagante é vadio;
O velho que é forte perdura,
Raiz Funda não sofre o frio.
Das cinzas um fogo há de vir,
Das sombras a luz vai jorrar.
A espada há de, nova, luzir,
O sem-coroa há de reinar" |
|
|
 |
bad_clusters 2.o PASSO

Registrado: 21/08/08 Idade: 39 Mensagens: 227 Localização: Anápolis - GO
|
Enviada: Qua Out 22, 2014 7:18 pm Assunto: |
|
|
Amigo, use o arame para juntar as duas partes. Ela ira se juntar novamente... funciona como o mesmo sistema da enxertia.
A fita veda rosca se firmar bem é uma boa ideia que nao marca o tronco. _________________ Às vezes é necessario sacrificar coisa, que você pensava ser importante, para que no futuro possa alcançar o seu objetivo. (Marcio Gonzales Aggio)
Visite:
www.MUNDODOBONSAI.hpg.com.br |
|
|
 |
|