|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Wermeoson Ramos

Registrado: 08/10/14 Idade: 44 Mensagens: 46 Localização: Conselheiro Lafaiete-MG
|
Enviada: Dom Nov 30, 2014 1:28 pm Assunto: Tem algum potencial? |
|
|
Outro dia passei numa floriculoura que abriu perto de minha e encontrei este junipero horizontalis (eu acho), gostaria que os nobres amigos opinassem se vale a pena investir nesta planta, ou melhor, se ela tem algum potencial para algum dia se tornar um belo bonsai?
Aguardo opiniões. _________________ Na multidão de conselheiros há sabedoria! |
|
|
 |
Rafael Argentino
Registrado: 14/09/14 Idade: 43 Mensagens: 27 Localização: Lençóis Paulista-SP
|
Enviada: Dom Nov 30, 2014 7:53 pm Assunto: Re: Tem algum potencial? |
|
|
Wermeoson Ramos escreveu: | Outro dia passei numa floriculoura que abriu perto de minha e encontrei este junipero horizontalis (eu acho), gostaria que os nobres amigos opinassem se vale a pena investir nesta planta, ou melhor, se ela tem algum potencial para algum dia se tornar um belo bonsai?
Aguardo opiniões. |
Então.. isso é um Kaizuka! Particularmente não gosto muito dessa planta, pois demora para engrossar os galhos pra dedeu e eu acho que é meio dificil conseguir um adensamento da massa verde.
Abraço |
|
|
 |
Silas Lanzieri 2.o PASSO

Registrado: 06/04/12 Idade: 57 Mensagens: 235 Localização: Cabo Frio-RJ
|
Enviada: Qui Dez 04, 2014 11:34 am Assunto: |
|
|
Wermeoson Ramos, fico meio tímido em opinar num fórum que tem tantos veteranos. Mas, considere isso (que sou iniciante também). Bem aqui na intenet podemos achar vários exemplares desta planta como lindos bonsai. Isso seria uma importante referência. Rafael Argentino opinou com propriedade se referindo a dificuldade de conduzir esta especie, mas tudo é questão de tempo, paciência e espaço. Se você tiver, não tem porque não investir, aliás, já que já investiu na compra, continue. Lembrando que acho que não é a época adequada pra mexer nas raízes
. _________________ Sou Iniciante na arte Bonsai, mas muito interessado em aprender tanto na teoria como na prática |
|
|
 |
Wermeoson Ramos

Registrado: 08/10/14 Idade: 44 Mensagens: 46 Localização: Conselheiro Lafaiete-MG
|
Enviada: Dom Dez 07, 2014 1:45 pm Assunto: |
|
|
Faaala meus brothers.
Argentino, muito obrigado pela correção e opinião. Eu não tenho muita experiência com plantas, mas nunca tinha visto uma kaizuka crescendo assim , mas de fato, agora que vc falou, percebo a folhagem tipica desta planta.
Silas, eu não comprei a planta, só a vi e fiquei interessado, mas agora que sei que uma kaisuka, desanimei de adquiri-lá.
Muito obrigado brothers! _________________ Na multidão de conselheiros há sabedoria! |
|
|
 |
maket31 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Dez 28, 2014 2:03 pm Assunto: |
|
|
Ola, boa tarde.
se essa planta fosse minha, eu faria uma poda semi drástica, pois ela nao aceita a poda drástica. Depois deixaria ela crescer livremente.
A braços |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|