FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Minha azaléia
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Wrog



Registrado: 29/12/14
Mensagens: 10
Localização: FOZ-PR

MensagemEnviada: Seg Dez 29, 2014 12:29 pm    Assunto: Minha azaléia Responder com citação

boa tarde, comprei na internet um kit bonsai para iniciantes!
seria este https://obonsai.com.br/kit-iniciante/397-kit-iniciante-azaleia-5-anos.html

as fotos da minha planta são estas abaixo.









e pra ela ter 5 anos já! a altura dela é 28 cm. o caule tem espessura de 1 cm.

*neste caso, eu gostaria que ela tivesse o tamanho máximo estes 28 cm, no maximo no maximo chegar a 35cm. para mim fazer meu bonsai neste tamanho eu terei que fazer uma poda drastica na minha planta para que então comece a nascer galhos mais baixos?

ela veio com um cartão de instruções que dizia:
ultimo transplante: set 2013
proximo transplante: set 2015
ultima aplicação de adubo: set 2014
proxima aplicação de adubo: jan 2015

junto com o kit tambem comprei o livro abc do bonsai qual ja li inteiro e revisei alguns tópicos. e tambem ja encontrei bastante conteudo bom no forum. mesmo assim ainda pairam duvidas quanto o cultivo do bonsai.

sendo elas,
* devo esperar até set 2015 para transplanta-la novamente?
* baseado nas fotos, minha planta precisa de mamadeira para engrossar o caule?? neste caso, não preciso esperar até set para transplanta-la?
* a aplicação do adubo, não é todos os meses? como diz no cartão que a ultima aplicação de adubo foi em setembro e a proxima em janeiro agora? eles usaram um adubo chamado ecoadubo, granulado que vende no site!

comprei estes dois fertilizantes e gostaria de uma indicação da frequencia que posso usa-los!
http://nutriplan.com.br/ptb/produtos/fert-torta-de-mamona-farinha-de-ossos-1-kg-caixa

http://nutriplan.com.br/ptb/produtos/fert-04-14-08-1-kg-caixa

este ultimo comprei para dar no mes que antecede a flora, seria indicado para este uso??

*estes fertilizantes de caixinha que coloquei o link, a aplicação deles devem ser direto na terra? ou posso usar porta adubos que vi na internet e tambem vi fotos de "almofadinhas" nos vasos de bonsai, o que eu suponho que seja adubo enrolado nelas.

muito obrigado.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Arzivenko
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 03/10/08
Idade: 40
Mensagens: 2019
Localização: Ijuí-RS

MensagemEnviada: Ter Dez 30, 2014 1:48 pm    Assunto: Responder com citação

Wrog tua azaleia é uma mudinha, este tipo de planta é ótimo para iniciantes porque os ensina o que se deve e o que não se deve fazer. Para se tornar bonsai, vai muito tempo mesmo, lembrando que o importante não é a idade real da planta, mas sim a idade aparente. Quanto mais jeito de planta velha, melhor. Mas para isto você vai precisar de um tronco mais grosso, bem mais grosso. Sugiro que arrume um pote maior, coloque tua muda dentro sem mexer no torrão e preencha com mais substrato. Não te preocupe em dar forma, porque ainda é cedo pra isso. Acostume-se a regar e cuidar dela, o transplante real pode ser feito uma vez por ano, portanto o próximo apenas na primavera de 2015. Neste meio tempo vai lendo mais material sobre bonsai e arrumando mais umas plantas.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Wrog



Registrado: 29/12/14
Mensagens: 10
Localização: FOZ-PR

MensagemEnviada: Sáb Jan 10, 2015 7:32 am    Assunto: Responder com citação

muito obrigado arzivenko pela sua ajuda.

coloquei ela em um vaso 2x e meia maior que este. sera que esta bom??

tambem começou aparecer umas folhas manchadas de branco de um lado, e do outro lado esta preto . eu arranquei varias, e tambem passei este produto, baseado na indicação eu usei 5ml do produto para 100 ml de agua e borrifei por todas as folhas, mas ainda continuam aparecendo estas manchas.

https://obonsai.com.br/defensivos/519-lime-suplhur-60ml.html
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Wrog



Registrado: 29/12/14
Mensagens: 10
Localização: FOZ-PR

MensagemEnviada: Sáb Jan 10, 2015 7:55 am    Assunto: Responder com citação

será que alguem poderia mudar este topico para o forum sou principiante ?
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Arzivenko
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 03/10/08
Idade: 40
Mensagens: 2019
Localização: Ijuí-RS

MensagemEnviada: Sáb Jan 10, 2015 10:03 am    Assunto: Responder com citação

Wrog seu pedido é uma ordem!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil