Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Richard

Registrado: 06/01/10 Idade: 44 Mensagens: 81 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Sex Jan 16, 2015 9:33 pm Assunto: Ferrugem em azaléia? |
|
|
Colegas, tudo bem?
Tenho um bonsai de azaléia cujas folhas estão com alguns sinais de ferrugem, aparentemente. Além disso, elas começaram a secar a partir das pontas. Não se trata de algo pontual, já que várias delas começaram a apresentar esse sintoma.
Gostaria, por gentileza, de saber se é o caso de ferrugem mesmo e como fazer o tratamento. Ou se trata de algum outro problema? O interessante é que tenho outra azaléia em perfeitas condições, ambos os bonsais são tratados da mesma forma (rega, adubação e exposição solar). A única diferença é que a árvore com aparente sinal de ferrugem está num vaso 3 vezes maior.
Posto, a seguir, algumas imagens para ajudar a diagnosticar a árvore.
Obrigado e grande abraço!
 _________________ "O verdadeiro conhecimento (boddhi) transcende todos os modos de expressão." (Daisetz Teitaro Suzuki) |
|
|
 |
Rafael Argentino
Registrado: 14/09/14 Idade: 43 Mensagens: 27 Localização: Lençóis Paulista-SP
|
Enviada: Seg Fev 02, 2015 10:34 am Assunto: Re: Ferrugem em azaléia? |
|
|
Richard escreveu: | Colegas, tudo bem?
Tenho um bonsai de azaléia cujas folhas estão com alguns sinais de ferrugem, aparentemente. Além disso, elas começaram a secar a partir das pontas. Não se trata de algo pontual, já que várias delas começaram a apresentar esse sintoma.
Gostaria, por gentileza, de saber se é o caso de ferrugem mesmo e como fazer o tratamento. Ou se trata de algum outro problema? O interessante é que tenho outra azaléia em perfeitas condições, ambos os bonsais são tratados da mesma forma (rega, adubação e exposição solar). A única diferença é que a árvore com aparente sinal de ferrugem está num vaso 3 vezes maior.
Posto, a seguir, algumas imagens para ajudar a diagnosticar a árvore.
Obrigado e grande abraço!
 |
E aí amigo!!
Me parece ferrugem sim. Se fossi minha eu iria utiliza calda, li que ela funciona como fungicida e bactericida. |
|
|
 |
|