FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Yamadori
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Guilherme C Sanford Jr



Registrado: 07/01/15
Idade: 47
Mensagens: 8
Localização: Fortaleza-CE

MensagemEnviada: Sáb Fev 07, 2015 9:37 pm    Assunto: Yamadori Responder com citação

Boa noite,

Ganhei este Nebari (Ver link abaixo) de um grupo de jardineiros que trabalham numa praça aqui em Fortaleza.

https://lh6.googleusercontent.com/-aV63KglX3As/VNaucIJLXBI/AAAAAAAACkg/FEQStQbr3Tc/w396-h528-no/20150207_183303.jpg

Comprei uma Ficus e ganhei o Nebari da foto. O vendedor me deu como sendo uma pingo de ouro, porém quando as folhas nasceram tinham um formato diferente e nem eu nem minha esposa fazemos ideia de que espécie se trata.

Alguém poderia me ajudar a identificá-la?

Agradeço a todos.

Atenciosamente, Guilherme Sanford.
_________________
"Deus está sempre ao lado daqueles que se esforçam".
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
SMART2
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 07/04/11
Idade: 38
Mensagens: 381
Localização: Buritis-RO

MensagemEnviada: Dom Fev 08, 2015 4:50 pm    Assunto: Responder com citação

então amigo, por se trata de grupo de jardineiro e tals e minha lembrança me puxo pro Hibisco planta muito comum em cercas vivas, pelo menos as folhas me lembraram ela. confira uma imagem de hibisco.

http://4.bp.blogspot.com/_8HFsopHymDQ/R9aeYPrTjUI/AAAAAAAAAlM/7Cdcb_Fr08k/s1600-h/Imagem+148.jpg

Essa e a sua...
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Gilson Reis
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 05/03/13
Idade: 51
Mensagens: 300
Localização: Mauá-SP

MensagemEnviada: Seg Fev 09, 2015 7:11 pm    Assunto: Responder com citação

Trata-se pingo de ouro mesmo..
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Guilherme C Sanford Jr



Registrado: 07/01/15
Idade: 47
Mensagens: 8
Localização: Fortaleza-CE

MensagemEnviada: Qua Fev 11, 2015 7:06 am    Assunto: Responder com citação

Bom dia, amigos.

Essa muda ela tem a cara de uma Hibisco, mas realmente não parece ser, pois apesar de ter as folhas parecidas, estas são bem menores e num tom de verde muito mais claro (bati a foto a noite então parece mais escuro).

Ao mesmo tempo a folha é grande demais para se tratar de uma Pingo e Ouro, a não ser que se trate de alguma variedade. As folhas também são muito finas, a textura lembra a de uma folha bem jovem.

Estou aguardando para ver se aparece algum fruto ou flor, mas como algumas plantas têm época certa para isso pode ser que demore um pouco. Vou então tirar uma folha e postar uma foto bem de perto.
_________________
"Deus está sempre ao lado daqueles que se esforçam".
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil