|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Silas Lanzieri 2.o PASSO

Registrado: 06/04/12 Idade: 57 Mensagens: 235 Localização: Cabo Frio-RJ
|
Enviada: Sex Ago 22, 2014 2:10 pm Assunto: POSSO APARAR OS ESPINHOS? |
|
|
Bem, a princípio eu fiz primeiro pra perguntar depois, rss.
Depois de levar muitas espetadas nos Bougainvilles e Pitecos, aparei as pontas agudas dos espinhos. Tentei ficar o máximo possível na ponta do espinho, retirando mais a parte aguda que pode ferir nossa pele, mas depois fiquei pensativo, teriam os espinhos alguma importância além da defesa natural da planta?? _________________ Sou Iniciante na arte Bonsai, mas muito interessado em aprender tanto na teoria como na prática |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sex Ago 22, 2014 6:48 pm Assunto: |
|
|
Não vejo nenhum problema em aparar os espinhos de todas as plantas. Eu retiro eles totalmente, sem cortar muito perto do galho a fim de não machucar, mas retiro sem deixar praticamente nada. Nunca vi qualquer tipo de problema em relação a isso. Abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Silas Lanzieri 2.o PASSO

Registrado: 06/04/12 Idade: 57 Mensagens: 235 Localização: Cabo Frio-RJ
|
Enviada: Sáb Ago 23, 2014 4:12 pm Assunto: |
|
|
Valeu Seki, minha consciência fica mais tranquila agora...rsss _________________ Sou Iniciante na arte Bonsai, mas muito interessado em aprender tanto na teoria como na prática |
|
|
 |
FW Maciel 1.o PASSO

Registrado: 03/01/11 Idade: 36 Mensagens: 189 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Seg Fev 16, 2015 12:28 am Assunto: |
|
|
Algumas espécies até são recomendáveis as podas de espinho, como a piracantha.
Também faço com os pitecos daqui e nunca aconteceu nada ruim _________________ Por causa da rosa, a erva daninha acaba sendo regada.
Provérbio Árabe |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|