|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
PABLOMAR33

Registrado: 03/02/15 Idade: 37 Mensagens: 18 Localização: Taubaté-SP
|
Enviada: Qui Fev 12, 2015 4:25 pm Assunto: Acerola |
|
|
Olá, acabo de pegar essa acerola da casa de um amigo meu.
e agora...o que eu faço?
o que me recomendam?
as folhas das pontas estão murchando.
podo ela?? pensei em podar para não sugar muita energia.
muito obrigado! |
|
|
 |
rafaranter 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Fev 12, 2015 9:54 pm Assunto: Acerola |
|
|
Escorredor e mamadeira, deixe crescer a vontade, uns 2 anos ela já ta no ponto. _________________ "Criatividade consiste no total rearranjo do que sabemos com o objetivo de descobrir o que não sabemos." (George Kneller) |
|
|
 |
Gui Lopes Soares

Registrado: 13/11/06 Idade: 40 Mensagens: 65 Localização: Bebedouro/SP
|
Enviada: Ter Mar 10, 2015 2:41 pm Assunto: |
|
|
Olá Pablo!
Acho que você deveria colocar em uma bacia maior (mais larga) para que as raízes cresçam livremente evoluindo o crescimento dela. Outra coisa é que ela parece estar plantada apenas em pedaços grandes de pedra/pedrisco. É isso? Se for, troque o substrato. Faça uma mistura de terra vegetal, areia grossa e pedaços pequenos de pedrisco ou telha de barro moída. Da forma como está, as pedras não vão retar água e possivelmente as folhas vão murchar e a planta morrer. Abraços. |
|
|
 |
PABLOMAR33

Registrado: 03/02/15 Idade: 37 Mensagens: 18 Localização: Taubaté-SP
|
Enviada: Qua Mar 11, 2015 2:07 pm Assunto: |
|
|
Gui Lopes Soares escreveu: | Olá Pablo!
Acho que você deveria colocar em uma bacia maior (mais larga) para que as raízes cresçam livremente evoluindo o crescimento dela. Outra coisa é que ela parece estar plantada apenas em pedaços grandes de pedra/pedrisco. É isso? Se for, troque o substrato. Faça uma mistura de terra vegetal, areia grossa e pedaços pequenos de pedrisco ou telha de barro moída. Da forma como está, as pedras não vão retar água e possivelmente as folhas vão murchar e a planta morrer. Abraços. |
Olá! esqueci de postar a evolução dela.
bom, 2 ou 3 dias depois dessa foto ai...podei ela e coloquei numa bacia maior com mistura de areia, humus e caco de telha.
no começo murcharam as folhas e achei que iria morrer, mas depois aos pouquinhos as folhas foram firmando novamente e agora está bem fortinha...vou ver se tenho alguma foto.
 |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|