|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Diegoks

|
Enviada: Sex Maio 01, 2015 12:22 am Assunto: Figueira |
|
|
Esse daqui é meu segundo post, incluindo a apresentação, então sintam-se a vontade para sugerir possíveis mudanças... afinal sou um eterno aprendiz...
Essas daqui são duas figueiras que eu possuo, e que tem uma história bem interessante... Elas eram uma única planta, que nasceu na divisa de uma chácara, e sempre que ela crescia, uma cavalo ia lá e comia boa parte dela, de modo que ela foi engrossando a base dela...
Já faz uns 8 anos que estou com ela, deixei ela em um vaso grande quando eu retirei ela do local, e quando ela estava bem grande eu fiz dela duas plantas.
A primeira, que era a parte debaixo, ainda estou mantendo no escorredor, para ajustar as galhadas de cima, e a que compunha a parte de cima, já envasei ela... claro, nesse próximo inicio de primavero pretendo deixa-los bem curtinhos, para pegar mais densidade na copa.
Essa era a parte de baixo da planta:
E aqui o que era a parte de cima da planta...
 |
|
|
 |
Gilson Reis 2.o PASSO

Registrado: 05/03/13 Idade: 52 Mensagens: 300 Localização: Mauá-SP
|
Enviada: Sáb Maio 02, 2015 5:18 pm Assunto: |
|
|
Fala Diego!!!
As 2 tem potencial, mas planta mãe além de já ter uma boa conicidade está com uma quantidade enorme de raízes aéreas que vão engrossar e ficará muito bonito!!! Você já deve ter em mente o que vai fazer com ambas. Por isto não vou palpitar!! Apenas tome cuidado com os galhos que nascem na mesma altura ou lado a lado com outros porque engrossam muito rápido e podem gerar conicidade invertida ou calos muito feios que são difíceis de corrigir ou disfarçar.
Abraço |
|
|
 |
Diegoks

|
Enviada: Dom Maio 03, 2015 4:02 pm Assunto: |
|
|
Olá Gilson,
Realmente essa espécie é bem gostosa de trabalhar, pois responde bem as podas e tracionamentos, pois não costumo aramar ela...
Nessa planta mãe, um dia depois e podei os galhos mais grossos que estavam se formando na parte de cima, para que os outros galhos mais novos, que se encontravam na parte de baixo pudessem desenvolver melhor e emparelhar, e até para evitar a conicidade invertida...
 |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|