|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Paulo Oliveira Filho
|
Enviada: Ter Jul 21, 2015 3:12 pm Assunto: Acidente com jabuticabeira |
|
|
Comprei uma jabuticabeira de supermercado. Tava bom demais: tinha 4 mudas no vaso, 3 já bem desenvolvidas, que era o "bonsai" e uma com a grossura de um fio de cabelo (essa eu tirei fácil do vaso). Já me certifiquei que são 3 mudas separadas mesmo, tudo por R$25,00.
Elas estavam clamando por um transplante, estava tomado de raízes, mas eu estava esperando o fim do inverno. Aí eu saí de casa por dois dias e o sol pegou feio: todas as folhas secaram e caíram. Acho que a planta vai sobreviver, mas fiquei pensando nessa questão do transplante. A perda das folhas muda alguma coisa? |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Ter Jul 21, 2015 9:09 pm Assunto: |
|
|
Faça um poda mais curta dos galhos. Todos. Espera apenas aparecerem os primeiros brotinho, bem pequenos, menos de meio centímetro, daí replante as mudas sem stress. Abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|