FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Victor Soares - Rio de Janeiro
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
vtsoares



Registrado: 22/05/15
Idade: 35
Mensagens: 10
Localização: Rio de Janeiro-RJ

MensagemEnviada: Dom Maio 24, 2015 4:47 pm    Assunto: Victor Soares - Rio de Janeiro Responder com citação

Olá amigos,

Me chamo Victor Soares, sou advogado, tenho 26 anos e moro no Rio de Janeiro.

Minha história com o bonsai começou recentemente, há aproximadamente dois meses, depois que ganhei meu primeiro exemplar de aniversário da minha namorada. Na verdade sempre manifestei interesse na cultura japonesa, e já tinha colocado meu interesse em ter bonsais. Ela me deu um pré-bonsai de Sageretia, com 08 anos, o Mario. Atualmente, além de cuidar do Mario, estou tentando obter mudas por sementes das seguintes espécies: Jabuticabeira, Macieira, Jacarandá-mimoso, Cryptomeira Japônica, Romã, Adansonia Digitata e Pinus Spinosa.

Em síntese é isso. Espero aprender bastante com o fórum e contar com a ajuda dos colegas. Já de cara, gostaria de esclarecer como faço para postar fotos direto no corpo do post.

abs,
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
João Pinheiro
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 14/04/10
Idade: 36
Mensagens: 325
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Ter Maio 26, 2015 10:16 am    Assunto: Responder com citação

Bem vindo, Victor.

Aqui você está entre amigos.
Para colocar fotos, eu uso o Google. Fiz um breve tutorial, acho que pode ajudar.
[url]
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=24618 [/url]

Nesta etapa, com a curta experiência, eu o aconselho a ler bastante e no momento, procure entender suas plantas. Observe-as, veja se estão "indo para a frente". É um dos passos mais importantes para o sucesso nesta arte.

A partir do entendimento, ela permitirá que você possa interferir em sua vida.

Abraços,

JP.
_________________
http://pinheirobonsai.blogspot.com.br

"Bonsai is not the result: that comes after. Your enjoyment is what is important."
John Yoshio Naka

Bonsai Paulistano (Facebook) - Um grupo de amigos de portas abertas ao Brasil.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
JONES MACHADO



Registrado: 04/06/14
Mensagens: 49
Localização: Pelotas-RS

MensagemEnviada: Qua Maio 27, 2015 2:04 pm    Assunto: Boas vindas Responder com citação

Olá Victor,
Seja bem vindo ao fórum, com toda certeza você irá tirar muito proveito do fórum, é o lugar certo para tirar dúvidas, trocar experiências e dicas, assim como fazer amigos interessados em divulgar e passar seus conhecimentos. Uma boa dica de leitura e de aprendizado é o livro do Mestre Mário Leal, pois é um livro com uma linguagem acessível, com fotos e dicas práticas para iniciar na arte bonsai. De resto é praticar e começar a fazer seus próprios exemplares... Grande abraço!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
vtsoares



Registrado: 22/05/15
Idade: 35
Mensagens: 10
Localização: Rio de Janeiro-RJ

MensagemEnviada: Qua Maio 27, 2015 9:38 pm    Assunto: Responder com citação

Obrigado pelas boas-vindas e pela ajuda!

Joao, olharei o tutorial e assim que conseguir postarei fotos das minhas plantas / mudinhas.

Jones, além do Mario ganhei também o livro "Cultivando bonsai no Brasil", do Fabio Noronha. Achei muito interessante e instrutivo! É um livro bem conceituado / recomendado no meio?
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
vtsoares



Registrado: 22/05/15
Idade: 35
Mensagens: 10
Localização: Rio de Janeiro-RJ

MensagemEnviada: Qua Maio 27, 2015 9:40 pm    Assunto: Responder com citação

Obrigado pelas boas-vindas e pela ajuda!

Joao, olharei o tutorial e assim que conseguir postarei fotos das minhas plantas / mudinhas.

Jones, além do Mario ganhei também o livro "Cultivando bonsai no Brasil", do Fabio Noronha. Achei muito interessante e instrutivo! É um livro bem conceituado / recomendado no meio?
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/02/06
Idade: 63
Mensagens: 3658
Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS

MensagemEnviada: Qua Maio 27, 2015 10:32 pm    Assunto: Responder com citação

Seja bem vindo a este espaço Victor. Leia vários tópicos anteriores que certamente encontrará muitas de suas dúvidas já resolvidas. E sempre que precisar coloque as questões que certamente algum colega poderá ajudar. Abraço
_________________
SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
JONES MACHADO



Registrado: 04/06/14
Mensagens: 49
Localização: Pelotas-RS

MensagemEnviada: Qui Maio 28, 2015 12:21 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Victor,
Gostei bastante deste livro, tenho uma versão mais antiga dele, achei um ótimo livro para iniciantes, pois é de fácil entendimento, bem ilustrado e de um autor conhecedor do assunto, aqui vai um pouco da trajetória do sr Fábio Noronha, autor desse livro.
http://www.atelierdobonsai.com.br/ref08.html
Grande abraço
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil