FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Preço de jabuticabeiras
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Paulo Oliveira Filho



Registrado: 12/01/14
Mensagens: 62
Localização: Bezerros-PE

MensagemEnviada: Ter Jun 16, 2015 7:16 pm    Assunto: Preço de jabuticabeiras Responder com citação

Boa noite colegas de fórum

Sou de Pernambuco, mas por motivos pessoais e de trabalho vou muito a São Paulo. Nessas idas e vindas, notei uma diferença absurdamente alta no preço de mudas de jabuticabeira nos dois estados. Aqui em Pernambuco qualquer mudinha de meio metro custa fácil 50 reais, e uma de um metro ou pouco mais custa uma média de 100 pra cima. Já vi com certa freqüência mudas com tronco da grossura de um lápis ser vendida a 100 reais. Já em São Paulo é possível comprar pré-bonsais de calibre grosso (mais grosso que mudas de 300 reais aqui) e já bem encaminhados por 70 reais, e pré-bonsais pequenos por 8 reais. A que se deve tamanha diferença? A jabuticabeira, aparentemente, é uma planta como outra qualquer para não bonsaístas, mas custa 4 ou 5 vezes mais que uma muda de mesmo tamanho de outra espécie aqui em PE.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
João Pinheiro
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 14/04/10
Idade: 36
Mensagens: 325
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Qui Jun 18, 2015 5:10 pm    Assunto: Responder com citação

Amigo Paulo, boa tarde.

Isto é bem relativo. Pelo que eu ando vendo aqui em São Paulo você acha jabuticabeiras produzindo de no máximo um metro em uma faixa de R$ 150,00-300,00. É uma nativa que pede muita água, talvez pela diferença do clima no decorrer da história em quem tem mais matrizes, acabemos achando uma explicação. Já estas que você se refere pré-bonsai de R$ 8,00 na verdade são aquelas mudinhas de supermercado. Não sei se está tão diferente.

Mas compre uma e seja feliz! Ela cresce até rápido. Antes de eu casar, tinha uma na casa da minha mãe destas de mercado, tive que doar. Em poucos anos, na casa da minha tia, ela engrossou legal e ainda sem muitos cuidados ainda não produz, mas é linda.
Abraços.
_________________
http://pinheirobonsai.blogspot.com.br

"Bonsai is not the result: that comes after. Your enjoyment is what is important."
John Yoshio Naka

Bonsai Paulistano (Facebook) - Um grupo de amigos de portas abertas ao Brasil.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Paulo Oliveira Filho



Registrado: 12/01/14
Mensagens: 62
Localização: Bezerros-PE

MensagemEnviada: Sex Jun 19, 2015 11:25 am    Assunto: Responder com citação

Essas que eu falei de R$8,00 não são de supermercado. São de um viveiro sério de Campinas, são mais bem trabalhadas que as de supermercado (que aqui custam R$30,00).
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
O Guardião
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 14/08/08
Idade: 47
Mensagens: 313
Localização: São paulo SP

MensagemEnviada: Dom Jun 21, 2015 1:34 pm    Assunto: Preços Responder com citação

O que define o preço são as necessidades do mercado. É a famosa lei da oferta e da procura. Alem das dificuldades de produção.
_________________
A beleza não é um padrão estético definido. É um conseito pessoal, e como tal é relativo.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil