Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
luanacastro

Registrado: 03/06/15 Idade: 44 Mensagens: 2 Localização: Balneario Camboriu-SC
|
Enviada: Qua Jun 03, 2015 5:02 pm Assunto: APRESENTAÇÃO LUANA - BALNEARIO CAMBORIU |
|
|
Boa tarde a todos. Meu nome é Luana, tenho 33 anos e moro em Balneário Camboriú - SC. Me interessei por bonsais pois sempre achei intrigante essa arte que lida com tantos aspectos, como a fisiologia vegetal, climatização, estilização entre outras coisas, além de nos treinar a paciência.
Ja faz algum tempo que tenho estudado essas mini plantas e cada vez me admiro mais. Ja tenho alguns pré-bonsais, mas ainda não fiz nenhuma intervenção, pois me sinto insegura, visto que não fiz nenhum curso ainda.
Espero que tenham paciência comigo e que possa aprender bastante aqui.
Ate mais!!  |
|
|
 |
JONES MACHADO

|
Enviada: Sex Jun 05, 2015 9:03 am Assunto: Boas vindas |
|
|
Bom dia Luana, seja bem vinda ao fórum!
Com certeza esse fórum é o lugar certo para saber mais sobre bonsai, tirar dúvidas e conversar com pessoas que sabem muito a respeito dessa maravilhosa arte... Também sou iniciante na arte e também tenho muitas dúvidas, mas encontro muito material no fórum, além de pesquisa em bibliografia e prática... mas não tenha medo de iniciar suas práticas, é praticando que se aprende mais! Eu te daria a seguinte dica, dê uma olhada no livro do Mestre Mario Leal, é uma bibliografia de fácil entendimento, com muitas figuras e muita instrução. vale a pena dar uma boa olhada! Abç Luana |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sáb Jun 06, 2015 9:12 pm Assunto: |
|
|
Ola Luana seja bem vinda!
Estamos aí para tentar ajudar dentro do possível. Quando quiser coloque aqui foto de suas plantas e dúvidas. Vamos ver se damos uma direção. Abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
luanacastro

Registrado: 03/06/15 Idade: 44 Mensagens: 2 Localização: Balneario Camboriu-SC
|
Enviada: Seg Jun 08, 2015 6:32 pm Assunto: |
|
|
Obrigada pessoal!  |
|
|
 |
João Pinheiro 2.o PASSO

Registrado: 14/04/10 Idade: 38 Mensagens: 325 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Seg Jun 08, 2015 11:31 pm Assunto: |
|
|
Bem vinda  _________________ http://pinheirobonsai.blogspot.com.br
"Bonsai is not the result: that comes after. Your enjoyment is what is important."
John Yoshio Naka
Bonsai Paulistano (Facebook) - Um grupo de amigos de portas abertas ao Brasil. |
|
|
 |
bruno matorizen 2.o PASSO

Registrado: 10/11/10 Idade: 28 Mensagens: 200 Localização: Joinville-SC
|
Enviada: Qua Jun 17, 2015 5:51 pm Assunto: |
|
|
Bem vinda. Também sou de Santa Catarina. |
|
|