FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Cerejeira de "mercado"
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
luizmesquita

MensagemEnviada: Sex Ago 07, 2015 2:05 pm    Assunto: Cerejeira de "mercado" Responder com citação

Fala pessoal, eu a dois anos atrás me apaixonei pela arte do bonsai, mas acabei deixando de lado meu hobby e estou voltando agora, muita coisa aprendi naquela época mas tem muita coisa que esqueci e ainda tenho que aprender MUITA COISA.

Bem meu sonho é ter um bonsai de jaboticabeira, mas quero iniciar esse bonsai da semente, vou esperar a época do jaboticaba e pegar umas sementes e fazer germinar e então iniciar a partir daí.

Mas como eu sei que quando você só tem uma peca por excesso, acaba ficando em cima demais da coitadinha (kkkk) então eu comprei uma cerejeira de supermercado (leroy merlin) e pelos meu conhecimentos que nem básico são notei que ela estava desidratada (folhas enrugadas) mas estou em dúvida do que fazer, notei que algumas raízes estão saindo do vaso pela parte de baixo.

O que me aconselham a fazer?

Fotos: https://goo.gl/photos/RsHkAztVGtKbQTz17
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Ago 11, 2015 2:21 pm    Assunto: Responder com citação

A planta parece estar bem. Em todos os sentidos. Inclusive bem pequena...rsrsrs Sim acho que a primeira providência é botar esta planta a crescer a fim de poder ter mais adiante um bom material para trabalhar. Lembre sempre de uma proporção maios ou menos razoável: 5X1... Ou seja para cada 1 cm de grossura, 5 cm de altura de planta. Então a não ser que queira uma plantinha de 5 cm de altura, primeiro tem que engordar. Abraço
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: