FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Azaleia - Dicas?
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
matheus.salvador



Registrado: 25/08/15
Idade: 37
Mensagens: 18
Localização: Caxias do Sul

MensagemEnviada: Qua Ago 26, 2015 3:10 pm    Assunto: Azaleia - Dicas? Responder com citação

Pessoal.

Tenho essa muda de Azaleia, pretendo podar ela para começar a definir alguma forma, o que acham ?
Não podei ela ainda, pois, queria ver florescer Smile

Depois posto o desenho do que estou imaginando, voces acham que tem potencial ?



Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
João Pinheiro
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 14/04/10
Idade: 37
Mensagens: 325
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Qua Ago 26, 2015 4:21 pm    Assunto: Responder com citação

Olá amigo Matheus.

As flores são algo muito esperado e belo para se ver, pelas fotos ainda vão mais umas 2 semanas +- para abrirem, o que ainda permite ser considerada época propicia para podas.

Esta planta está apresentando um crescimento vigoroso a julgar pelo ramo ladrão que está crescendo próximo da base. Hoje eu parto de uma linha que é interessante deixar este ramo crescer para ajudar a planta como um todo a engrossar na base, sendo chamado "galho de sacrifício", quando a base estiver da grossura desejada, você poderá remove-lo.
É algo que num primeiro momento gostaríamos muito de já fazer a retirada, mas se deixar, o resultado pode ser melhor. Ótimo exercício para o desenvolvimento da paciência.

Quando se decidir pela poda, vale a pena estudar a relação do que é harmonioso e desejável em um bonsai para fazer a seleção dos galhos certos. Não consegui ver a estrutura como um todo pelo ângulo escolhido além da segunda foto estar um pouco longe e escura.

Mas investe sim!
Abraços,

João Pinheiro.
_________________
http://pinheirobonsai.blogspot.com.br

"Bonsai is not the result: that comes after. Your enjoyment is what is important."
John Yoshio Naka

Bonsai Paulistano (Facebook) - Um grupo de amigos de portas abertas ao Brasil.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
matheus.salvador



Registrado: 25/08/15
Idade: 37
Mensagens: 18
Localização: Caxias do Sul

MensagemEnviada: Qua Ago 26, 2015 10:12 pm    Assunto: Responder com citação

Muito obrigado pelas dicas e observações.

Serão de grande valor nessa minha fase.
Cada dia aprendo um pouquinho mais, lendo, com dicas como essas e observando minhas plantas Smile

Obrigado!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
João Pinheiro
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 14/04/10
Idade: 37
Mensagens: 325
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Qui Ago 27, 2015 9:15 am    Assunto: Responder com citação

Terá que ter paciência, depois você da uma olhada no livro do João Chaddad Junior que tem na internet e eu coloquei o link dele em um tópico no menu dos iniciantes. Ela é das que demoram demais para engrossar. mas ao meu ver vale a pena, se torna uma das favoritas do bonsaísta. Qualquer dúvida, estaremos por aqui.
Grande abraço e boa sorte.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil