Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
matheus.salvador

Registrado: 25/08/15 Idade: 38 Mensagens: 18 Localização: Caxias do Sul
|
Enviada: Qua Ago 26, 2015 3:10 pm Assunto: Azaleia - Dicas? |
|
|
Pessoal.
Tenho essa muda de Azaleia, pretendo podar ela para começar a definir alguma forma, o que acham ?
Não podei ela ainda, pois, queria ver florescer
Depois posto o desenho do que estou imaginando, voces acham que tem potencial ?
 |
|
|
 |
João Pinheiro 2.o PASSO

Registrado: 14/04/10 Idade: 38 Mensagens: 325 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Qua Ago 26, 2015 4:21 pm Assunto: |
|
|
Olá amigo Matheus.
As flores são algo muito esperado e belo para se ver, pelas fotos ainda vão mais umas 2 semanas +- para abrirem, o que ainda permite ser considerada época propicia para podas.
Esta planta está apresentando um crescimento vigoroso a julgar pelo ramo ladrão que está crescendo próximo da base. Hoje eu parto de uma linha que é interessante deixar este ramo crescer para ajudar a planta como um todo a engrossar na base, sendo chamado "galho de sacrifício", quando a base estiver da grossura desejada, você poderá remove-lo.
É algo que num primeiro momento gostaríamos muito de já fazer a retirada, mas se deixar, o resultado pode ser melhor. Ótimo exercício para o desenvolvimento da paciência.
Quando se decidir pela poda, vale a pena estudar a relação do que é harmonioso e desejável em um bonsai para fazer a seleção dos galhos certos. Não consegui ver a estrutura como um todo pelo ângulo escolhido além da segunda foto estar um pouco longe e escura.
Mas investe sim!
Abraços,
João Pinheiro. _________________ http://pinheirobonsai.blogspot.com.br
"Bonsai is not the result: that comes after. Your enjoyment is what is important."
John Yoshio Naka
Bonsai Paulistano (Facebook) - Um grupo de amigos de portas abertas ao Brasil. |
|
|
 |
matheus.salvador

Registrado: 25/08/15 Idade: 38 Mensagens: 18 Localização: Caxias do Sul
|
Enviada: Qua Ago 26, 2015 10:12 pm Assunto: |
|
|
Muito obrigado pelas dicas e observações.
Serão de grande valor nessa minha fase.
Cada dia aprendo um pouquinho mais, lendo, com dicas como essas e observando minhas plantas
Obrigado! |
|
|
 |
João Pinheiro 2.o PASSO

Registrado: 14/04/10 Idade: 38 Mensagens: 325 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Qui Ago 27, 2015 9:15 am Assunto: |
|
|
Terá que ter paciência, depois você da uma olhada no livro do João Chaddad Junior que tem na internet e eu coloquei o link dele em um tópico no menu dos iniciantes. Ela é das que demoram demais para engrossar. mas ao meu ver vale a pena, se torna uma das favoritas do bonsaísta. Qualquer dúvida, estaremos por aqui.
Grande abraço e boa sorte. |
|
|
 |
|