FUKUDA - Hélio

Registrado: 02/09/15 Idade: 56 Mensagens: 25 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Qua Set 02, 2015 4:26 pm Assunto: FUKUDA, Hélio - São Paulo - SP |
|
|
Olá a todos!
Meu nome é Hélio Fukuda, sou de São Paulo capital, mas tenho uma casa em Mairiporã, na região da grande SP, onde consigo ter um espaço maior, e algumas plantas!
Eu, como descendente de japoneses, e seguindo uma certa preferência por plantas orientais (creio que adquiri este gosto de minha mãe), desde que comprei a casa de campo, venho comprando plantas ornamentais e cultivando-as. Mas, ao longo do tempo, verifiquei que o solo do terreno não é muito bom, pois trata-se de um loteamento que foi feito numa área de serra, então com alguns cortes e aterros, e onde está o meu terreno, eu verifiquei que tem uns 30 a 40 cm de terra boa e abaixo disto, é um tipo de argila seca e dura como rocha!
Verifiquei que as plantas, mesmo plantadas no chão, não se desenvolviam, assim comecei a manter algumas em vasos mesmo, e então comecei a ter interesse nos bonsais, afinal já que vou manter algumas plantas com a limitação do vaso, então que elas sejam bem desenvolvidas, com saúde e técnica!
Venho pesquisando e matando a minha curiosidade a respeito dos bonsais neste Fórum há algum tempo, e agora que resolvi botar a mão na massa, me registrei para poder aprender mais com os colegas, e quem sabe um dia poder também contribuir!
Desde já agradeço a todos aqueles que contribuem aqui, pelo que aprendi lendo muitos, mas muitos mesmo, tópicos deste Fórum, e parabenizando ao Sr. Mário por ter iniciado esta importante ferramenta de aprendizagem e compartilhamento de conhecimento sobre o tema!
Muito obrigado! |
|
João Pinheiro 2.o PASSO

Registrado: 14/04/10 Idade: 38 Mensagens: 325 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Qua Set 02, 2015 4:39 pm Assunto: |
|
|
Seja bem vindo, amigo Fukuda a esta grande família.
Realmente este fórum faz a grande diferença na vida dos bonsaístas. Daqui sei que surgiram nomes do Bonsai Nacional. É um prazer ter um registro neste fórum que já tem mais de 10 anos de existência e é o maior e mais tradicional do Brasil... é como se fosse a carteirinha de um grupo de sócio torcedor, uma "OAB" do bonsai rs....
O charme do fórum não se perde no tempo. A possibilidade de um acompanhamento de cada uma de suas plantas, com idéias e sugestões dos amigos, aliado a solidez deste site, anima a qualquer um dos membros.
O primeiro passo foi dado.
Meus votos de sucesso.
Abraços,
JP. _________________ http://pinheirobonsai.blogspot.com.br
"Bonsai is not the result: that comes after. Your enjoyment is what is important."
John Yoshio Naka
Bonsai Paulistano (Facebook) - Um grupo de amigos de portas abertas ao Brasil. |
|