FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Caliandra Branca - Sokan
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Clayton
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 16/09/12
Idade: 45
Mensagens: 125
Localização: Sorocaba-SP

MensagemEnviada: Seg Out 26, 2015 7:37 pm    Assunto: Caliandra Branca - Sokan Responder com citação

Olá pessoal...

mais uma planta comprada recentemente onde preciso da ajuda de vocês...

fiquei aproximadamente 1 mês pensando na planta mas, provavelmente com receio de cortar o que não deveria cortar ainda estou indeciso em relação ao que tocar em frente...

primeiro algumas fotos da planta:











Fiz algumas projeções, não reparem na qualidade artística...

1ª _ 3 troncos, comprei esta planta pensando nesse configuração... mas depois, olhando melhor os troncos, fiquei meio indeciso...

para esse rumo, na minha humilde opinião, tenho dois problemas sérios que são, o tronco da direita destoar muito dos demais em relação ao posicionamento (muito deitado) e o diâmetro menor do tronco do meio em relação ao da esquerda....

como poderia ficar...


agora uma alternativa sem corrigir a inclinação do tronco da direita...


2ª _ 2 troncos, nessa opção eliminaria o problema do galho da direita e ficaria apenas com o problema da diferença de diâmetros entre os troncos... não seria minha ideia inicial para a planta mas, se for para ter um melhor material no futuro, poderia tocar por esse caminho...

observem que, no meu ponto de vista, para essa segunda opção, eu inverti o lado da planta... achei que ficaria melhor assim...




Dúvidas:

qual das duas projeções vocês acham melhor?

enxergam algo diferente para a planta?

até que ponto é problema o tronco do meio ser o segundo mais grosso?

esse problema de espessura pode ser corrigido controlando a copa do tronco mais grosso e deixando a do tronco mais fino encorpar? isso funciona para Caliandra?

me desculpem pela bateria de perguntas, novato é assim mesmo...

Abraços e desde já obrigado


Editado pela última vez por Clayton em Qua Nov 11, 2015 6:06 pm; num total de 1 vez
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Gilson Reis
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 05/03/13
Idade: 51
Mensagens: 300
Localização: Mauá-SP

MensagemEnviada: Dom Nov 01, 2015 7:21 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Clayton,

Gostei mais da projeção com 2 troncos, mas a segunda opção com 3 troncos também é boa. Se optar pela opção com 3 troncos é só ir formando a copa dos troncos e não podar o crescimento do tronco do meio até que ele esteja mais grosso que os demais já que vai ser o mais alto, com certeza funciona com qualquer planta.

Abraço
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Clayton
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 16/09/12
Idade: 45
Mensagens: 125
Localização: Sorocaba-SP

MensagemEnviada: Qua Nov 11, 2015 6:12 pm    Assunto: Responder com citação

Fala Gilson,


vou para dois troncos mesmo... já até eliminei o terceiro tronco....

vou agora selecionar as brotações para começar a formar o patamar mais baixo... o outro tronco vou deixar crescer livremente para ver se engrossa...

ela vai para a mamadeira também... as raízes estão começando a passer pelo escorredor....
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil