FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Apresentação Rodrigo Southier Lajeado - RS
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Southier



Registrado: 31/01/17
Idade: 38
Mensagens: 2
Localização: Lajeado - RS

MensagemEnviada: Qua Fev 01, 2017 9:07 pm    Assunto: Apresentação Rodrigo Southier Lajeado - RS Responder com citação

Boa noite.
Me chamo Rodrigo tenho 31 anos e sou natural de Lajeado, interior do RS. Tive meu primeiro contato com o Bonsai quando tinha 10 para 11 anos, quando ganhei meu primeiro pré bonsai de minha dinda, que foi comprado na extinta floricultura “Japonesinha” que era de propriedade dos pais de um amigo de minha mãe, o “Japa” que assim como seus pais hoje moram no Japão. A planta escolhida na época foi um “jacaré”, e claro que ela acabou morrendo por minha falta de experiência ! Porém, desenvolvi um gosto tão grande pela arte do Bonsai que mesmo com as dificuldades da época, fui atrás de conhecimento e adquiria todas as revistas possíveis que na época se chamava “O Mundo do Bonsai”. As mesmas eram caras para uma criança como eu era na época, mas eu guardava minhas economias para comprar as mesmas regularmente !
Aos meus 16 ou 17 anos a mãe de uma “namoradinha” minha na época sofreu um “AVC” , e passava os dias em frente a TV, em estado quase vegetativo, e a única coisa que a mesma fazia além disto era cuidar de seu jardim, então resolvi dar uma de minhas plantas para ela. E para minha surpresa a mesma adorou ! Não demorou muito para ela começar a fazer perguntas e se aprofundar no bonsai, acabei dando todas minhas revistas e plantas ! E soube anos mais tarde que a mesma foi a Porto Alegre fazer cursos, e acredito que até tenha se associado a Bonsai Sul. Fiquei muitos anos sem ter nenhuma outra planta, e recentemente resolvi voltar a este hobby que a tantos anos admiro. Já estou com diversos pré bonsai com bastante qualidade, retirados de viveiros “vivo garimpando” e outros adquiridos de Yamadori, também adquiri diversas mudas para fazer estacas, possuímos uma vasta área de terra, algo em torno de 10 a 14 hectares com um solo muito fértil e uma ótima localização. E neste ano vamos começar a dar vida a um projeto de produção de plantas ornamentais e pré bonsai.

Muito obrigado desde já, um abraço a todos !
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
João Pinheiro
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 14/04/10
Idade: 36
Mensagens: 325
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Qua Fev 15, 2017 11:26 am    Assunto: Responder com citação

Grande Rodrigo,

Gostei muito da sua história! Admirável como o bonsai ajudou a mãe da sua namorada e da sua atitude em abrir mão do material para um bem maior.

Conte com a gente, poste seus prés que eu quero ver!

Abração!
_________________
http://pinheirobonsai.blogspot.com.br

"Bonsai is not the result: that comes after. Your enjoyment is what is important."
John Yoshio Naka

Bonsai Paulistano (Facebook) - Um grupo de amigos de portas abertas ao Brasil.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Southier



Registrado: 31/01/17
Idade: 38
Mensagens: 2
Localização: Lajeado - RS

MensagemEnviada: Qua Fev 15, 2017 6:51 pm    Assunto: Responder com citação

Boa noite João !

Pode deixar que assim que sobrar um tempinho coloco as fotos das plantas aqui pra galera do forum !

Abração !
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil