Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
walterflick
Registrado: 12/08/16 Idade: 37 Mensagens: 9 Localização: Conceição do Almeida-BA
|
Enviada: Qua Dez 21, 2016 4:47 pm Assunto: Aceroleira |
|
|
Boa tarde, a uns dias um amigo me deu uma aceroleira, ela ainda se encontra no mesmo estado que ganhei, segundo ele, a planta foi cultivada sempre por ele, ao receber-la notei que necessita de um vaso maior e acredito que uma poda, mas gostaria da opinião de vocês sobre ela e o que podemos fazer.
att,
Walter Flick
 |
|
|
 |
João Pinheiro 2.o PASSO

Registrado: 14/04/10 Idade: 38 Mensagens: 325 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Sex Jan 13, 2017 10:14 pm Assunto: |
|
|
Caro Walterflick, tudo bem?
Você chegou a mexer nela desde que postou aqui?
Você precisa trazer a copa mais para baixo, ela está muito alta e desproporcional. Deixa a época mais adequada para o transplante chegar, e no momento você pode podar ela. Como o calibre está aproximadamente do diâmetro uma bituca, seria interessante passar um cicatrizante nele no local da poda. Você irá fazer com que gemas dormentes, possam brotar, dando origem a um novo ramo!
Qualquer dúvida, posta aqui!
Abraços,
JP _________________ http://pinheirobonsai.blogspot.com.br
"Bonsai is not the result: that comes after. Your enjoyment is what is important."
John Yoshio Naka
Bonsai Paulistano (Facebook) - Um grupo de amigos de portas abertas ao Brasil. |
|
|
 |
walterflick
Registrado: 12/08/16 Idade: 37 Mensagens: 9 Localização: Conceição do Almeida-BA
|
Enviada: Qui Jul 13, 2017 8:58 pm Assunto: |
|
|
João Pinheiro escreveu: | Caro Walterflick, tudo bem?
Você chegou a mexer nela desde que postou aqui?
Você precisa trazer a copa mais para baixo, ela está muito alta e desproporcional. Deixa a época mais adequada para o transplante chegar, e no momento você pode podar ela. Como o calibre está aproximadamente do diâmetro uma bituca, seria interessante passar um cicatrizante nele no local da poda. Você irá fazer com que gemas dormentes, possam brotar, dando origem a um novo ramo!
Qualquer dúvida, posta aqui!
Abraços,
JP |
Boa noite meu caro, já cheguei a mexer sim, trouxe a copa mais para baixo, mas acredito que esteja no momento de fazer uma segunda poda e quem sabe começa a estilizar ela,coloquei em um vazo maior também, está bem diferente. tenho também algumas duvidas caso possa tirar pra mim, ficarei muito agradecido, me desculpe ter somente respondido agora. |
|
|
 |
|