|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
CarlosLeite
Registrado: 15/09/15 Idade: 40 Mensagens: 13 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Seg Abr 10, 2017 11:25 am Assunto: Cereja Anã |
|
|
Bom dia Pessoal,
Adquiri um exemplar de Cerejeira Anã. Não tenho experiência alguma com esta planta. Estou com bastante dúvida quanto aos procedimentos que devo fazer nesta época do ano e a seleção de galhos.
Gostei da planta para fazer um estilo de tronco inclinado, o nebari está interessante. Posto algumas fotos dos dois melhores ângulos para fazer a frente. Aquele galho mais grosso do meio eu retirei porque era a continuidade do tronco principal. O lateral direito está bastante grosso também, mas acredito que posso tentar baixar um pouco ele e aproveitar a espessura. Penso em fazer a seleção de galhos agora e colocar umas amarrações pra pender eles para baixo. Na primavera eu transplantaria.
Se o pessoal mais experiente puder me ajudar, eu agradeço muito.
Abração
P_20170409_150106_1_p by Carlos Leite, no Flickr
P_20170409_150116_1_p by Carlos Leite, no Flickr
P_20170409_150122_1_p by Carlos Leite, no Flickr |
|
|
|
João Pinheiro 2.o PASSO
Registrado: 14/04/10 Idade: 37 Mensagens: 325 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Ter Jun 20, 2017 10:37 pm Assunto: |
|
|
Grande Carlos hehe,
Como anda essa menina?
ABraços. _________________ http://pinheirobonsai.blogspot.com.br
"Bonsai is not the result: that comes after. Your enjoyment is what is important."
John Yoshio Naka
Bonsai Paulistano (Facebook) - Um grupo de amigos de portas abertas ao Brasil. |
|
|
|
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|