FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Jaboticabeiras Dicas e Opiniões
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
FelipeRocha



Registrado: 02/06/10
Idade: 35
Mensagens: 38
Localização: Sobral-CE

MensagemEnviada: Qui Ago 03, 2017 1:55 pm    Assunto: Jaboticabeiras Dicas e Opiniões Responder com citação

Boa tarde a todos.
Essa primeira jaboticaba, do vaso menor, ganhei de um amigo que a plantou desde semente nesse mesmo vaso e nunca foi realizado poda de raizes nem transplante.
Pelo que ele me disse ela já produziu e na ultima semana apareceu a primeira flor e alguns botoes no tronco.
Porém acho que já faz um tempo que nao poda folhas e acho que está com os galhos lenhosos e com poucas folhas grandes, o que acham e o que sugerem que faça.











A planta do vaso maior já estava nessa casa que vim morar e os moradores não sabem há quanto tempo já está nesse vaso, mas quando cheguei em março, ela estava com galhos compridos e com poucas folhas.
Fiz uma poda meio aleatória, só pra diminuir a altura e ganhas mais folhas, pois ainda não pensava em transformá-la em bonsai.
Também nunca teve poda de raizes e o substrato é beeem poroso, com muito pedrisco.
como o inverno está quase terminando (moro em Jaboticabal SP) pensei em transplantá-la e podar raizes, mas ela tem muitos galhos e são compridos e com folhas mais nas pontas, com muitos galhos grossos.
Não sei se o melhor é escolher galhos e mecher nas raizes depois.








Como estou começando agora na arte, tenho muito a aprender com a experiencia de todos.
Desde já agradeço a todos do fórum pela grande difusão de informações a quem se interessa pelo assunto.
Abraço.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Willian
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 21/02/05
Idade: 38
Mensagens: 471
Localização: Campo Grande-RJ

MensagemEnviada: Sex Set 22, 2017 2:10 pm    Assunto: Responder com citação

Felipe,

suas jabuticabeiras estão muito saudáveis.
Na primeira planta, você poderia escolher o galho mais sinuoso que sobe e retirar o mais reto.
Na segunda planta, você pode escolher os galhos que não vai precisar no seu projeto e retirá-los. Fazendo isto, você também poderá fazer uma poda nas raízes.

Um abraço.

Willian.
_________________
"A Paciência te espera!"
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil