FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Dúvidas com Acer
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Sloboda



Registrado: 25/03/11
Idade: 39
Mensagens: 30
Localização: Bituruna-PR

MensagemEnviada: Dom Jun 24, 2018 9:49 pm    Assunto: Dúvidas com Acer Responder com citação

Venho a alguns anos tentando negociar alguns Acer’s que encontrei em um viveiro desativado, na verdade falo com os responsáveis desde 2016 e este mês consegui comprar algumas “árvores”, neste viveiro tem varias espécies de Acer que estão plantadas em vasos grandes porem já estão enraizadas no solo a anos, são plantas grandes com um bom calibre algumas são praticamente uma árvore, minhas dúvidas são: Qual seria a melhor época para retirá-las tendo em vista que terei que fazer uma poda drástica para reduzi-las?( moro no sul do Paraná e nesta época faz bastante frio) Quais seriam as melhores espécies de Acer para se trabalhar?
Desde já agradeço a contribuição de todos pois a sua opinião será de grande importância!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Takaki



Registrado: 28/10/08
Mensagens: 34
Localização: Presidente Prudente-SP

MensagemEnviada: Ter Ago 21, 2018 12:03 pm    Assunto: Responder com citação

Não sou expert no assunto, mas posso compartilhar minha experiência. Trabalho com Acer Tridente já há uns 8 anos. É uma planta muito resistente. Moro na região de Presidente Prudente e o calor daqui é bem inóspito pra esse tipo de planta. Mesmo assim, o Acer tridente é muito valente e se desenvolve super bem. Aqui, as folhas do acer nunca amarelam e caem (infelizmente), mesmo assim vale a pena cultivar. Já estudei um bocado sobre esse tipo de árvore. A maioria das minhas plantas foram plantadas no chão para se desenvolverem e depois de anos retirei para colocar em um vaso de bonsai. O parâmetro pra retirada ou troca de vaso (segundo a literatura) é quando os brotos dos galhos começam a se abrir. Em Prudente, onde faz muito calor, geralmente ocorre em Agosto. Quando os brotos abrem, há uma forte produção de raizes também. Por isso a retirada/troca de vaso deve ser feita nessa época. Como as folhas das minhas árvores não caem no inverno, simulo sua queda através da desfolha total após a primeira semana de agosto. Até hoje deu certo e venho obtendo resultados satisfatórios. Fica a minha dica. Abraço.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil