|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
duprat 5.o PASSO

Registrado: 29/05/06 Mensagens: 942 Localização: Niterói - Rio de Janeiro
|
Enviada: Qui Jul 27, 2006 8:43 pm Assunto: Ulmo com problemas |
|
|
Pessoal, tenho um olmo (ou ulmu sempre confundo) que a tempos caiu e quebrou o vaso logo um mês após ter sido reenvasado. Coloquei no escorredor a uns 4 meses para garantir e dar tempo de arranjar outro vaso. Mas ele ficou meio caído e a umas semanas começou a aparecer uns pontos brancos. Algumas folhas queimadas em parte. O solo para ser sincero improisei por falta de material na hora do ocorrido. Aproveitei o que estava no vaso e completei com a terra do jardim mesmo. Devo me preocupar? coloco inseticida?
Agradeço antecipadamente qualquer esclarecimento. Dessa parte não saco chongas. _________________ Grande abraço.
(Heráclito de Efeso Frag. 84) "Tranformando-se, repousa".
Diria também: Bonsai: transformando-se repousa.
Duprat |
|
|
 |
Cláudio José Teixeira PARTICIPANTE

Registrado: 11/02/06 Mensagens: 1147 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Sáb Jul 29, 2006 8:05 am Assunto: |
|
|
Duprat,
O fato das folhas estarem um pouco feias "queimadas", acho que é normal para esta época do ano. Tenho observado isto com os meus também. Aquela mancha branca é que me preoculpa. Cuidado com a composição do solo, tente arrumar um bom substrato e replante sua árvore. As gemas, estão inchadas. Isto é um bom sinal, pois em breve surgirá novas brotações.
Abraços,
Cláudio. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|