FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Me ajudem a sanar uma duvida sobre essa folha !!
30.12.2011
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Edson Junior

MensagemEnviada: Dom Jun 12, 2005 7:54 pm    Assunto: Me ajudem a sanar uma duvida sobre essa folha !! Responder com citação

Olha amigos tudo bem ?

Esses dias atraz estava passeando no shopping quando vi na frente dele , na parte nova que fizeraum varias arvores plantadas, e ao me aproximar fiquei muito supreso, pelo que eu vi eu acho que são aceres.. são cerca de 30 - 35 plantados .. todos com mais de 2 metros de altura .. e suas folhas e do tamanho de uma mão.

Será que estou certo ?

aqui vai a folha para vcs analizarem !!

Principiante na arte do BONSAI, só que mesmo assim muito FELIZ Smile
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Rodrigo-RS
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jun 12, 2005 8:14 pm    Assunto: Re: Me ajudem a sanar uma duvida sobre essa folha !! Responder com citação

Edson essa planta é conhecida por Platanus... segue a foto.

[img]http://images.google.com.br/images?q=tbn:lRbRfOVd1S4J:www.chlorischile.cl/cursoonline/guia8/platanus.jpg[/img]
Rodrigo-RS
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jun 12, 2005 8:19 pm    Assunto: Re: Me ajudem a sanar uma duvida sobre essa folha !! Responder com citação

..... melhor dizendo,.. platanus orientalis ... ta feio essas fotos.... vamos tentar denovo...

[img]http://bellquel.scuole.bo.it/scuole/serpieri/erbario/immagini%20erbacee%20spontanee/Platanacee/Platanus%20orientalis%[/img]
Lando
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jun 12, 2005 8:23 pm    Assunto: Responder com citação

Edson,

Realmente essa folha se parece muito com a de uma espécie de acer, inclusive com a estampada na bandeira do Canadá.

Rodrigo, não aparece a imagem...

Até mais,
Rodrigo-RS
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jun 12, 2005 8:29 pm    Assunto: Re: Me ajudem a sanar uma duvida sobre essa folha !! Responder com citação

agora me fiquei bravo!!!!

vamos ver se não funciona..
platanus ocidentalis....

Rodrigo-RS
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jun 12, 2005 8:32 pm    Assunto: Re: Me ajudem a sanar uma duvida sobre essa folha !! Responder com citação

....hehe não é parecido...

mas creio que seja uma variedade de platanus......
GroZNI

MensagemEnviada: Dom Jun 12, 2005 9:34 pm    Assunto: Responder com citação

boas!

parece ser platano! parece que são aparentados com os aceres... mas é um platano

cumprimentos!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Edson Junior

MensagemEnviada: Dom Jun 12, 2005 10:25 pm    Assunto: Responder com citação

Humm, que arvore interessante ! Alem de muito bonita !

Será que um Bonsai com essa arvore seria legal ?

Caso positivo, onde que eu conseguiria sementes ou mudas dessa arvore ?

Abraços

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Raijin
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Jun 13, 2005 6:32 pm    Assunto: fica ótimo Responder com citação

Oi gente eu tenho um pré bonsai de platano canadense e fica bonito sim e o cultivo é o mesmo de acer as folhas costuman ficar bem pequenas com o tempo do tamanho de uma moeda de 1 real no momento o meu esta sem folhas e deve ficar assim por uns 2 ou 3 meses ele demora só um pouco pra se acostumar com o sol forte!Aceita a poda de raizes muito bem melhor até que o acer tridente.logo que brotar eu posto fotos.
andre
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Jun 13, 2005 6:39 pm    Assunto: Responder com citação

na bandeira do canada não é um acer e sim platano ou liquidambar
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Yahoo Messenger MSN Messenger
Edson Junior

MensagemEnviada: Ter Jun 14, 2005 11:43 am    Assunto: Re: fica ótimo Responder com citação

mago_encolhedor_de_planta escreveu:
Oi gente eu tenho um pré bonsai de platano canadense e fica bonito sim e o cultivo é o mesmo de acer as folhas costuman ficar bem pequenas com o tempo do tamanho de uma moeda de 1 real no momento o meu esta sem folhas e deve ficar assim por uns 2 ou 3 meses ele demora só um pouco pra se acostumar com o sol forte!Aceita a poda de raizes muito bem melhor até que o acer tridente.logo que brotar eu posto fotos.

Olá Mago, Bom dia.

Gostaria de saber onde que você conseguiu sementes dessa planta ?

Aguardo respostas,
Obrigado

Raijin
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Jun 14, 2005 6:44 pm    Assunto: Essa é facil Responder com citação

Oi gente td bem,Edson eu não comprei sementes mas comprei uma muda de 5 anos plantada em lata de 18 litros.
Mas como vc conseguiu??? deve estar se perguntando??? A cidade de sorocaba é uma baita mistura de idiomas e raças antigamente era conhecida como Manchester Paulista por ter um desenvolvimento e comercio voltados a costumes ingleses, depois vieram as industrias alemãs -japonesas e americanas e sempre trouxeram juntos costumes e alguns integrantes da administração e diretoria dos paises natais, temos cozinhas de todos os paises e uma mistura de costumes na população que sempre que chega alguem de fora e não entende nos chamamos por brincadeira de marcianos(como na propaganda do terra).
Eu comprei um acer tridente-um palmatum antropurpureum-um platano canadense -um pessego antropurpureum e por assim vai.
Raijin
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Jun 14, 2005 7:29 pm    Assunto: tem tambem Responder com citação

A tava esquecendo de falar que tem tambem um tal de Alamo (populus Alba)http://home.eduhi.at/user/bonsai/Putz50.html
coisa bonita e não muito comun to pensando em comprar um mas devo ficar com pouco tempo para cuidar por causa da faculdade e trabalho Crying or Very sad
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Jun 15, 2005 2:01 am    Assunto: Responder com citação

Mago, ainda ontem quando te escrevi, ia perguntar sobre esse pêssego e acabei esquecendo...
Como tem se desenvolvido?

Abração
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Edson Junior

MensagemEnviada: Qua Jun 15, 2005 8:49 am    Assunto: Re: Essa é facil Responder com citação

mago_encolhedor_de_planta escreveu:
Oi gente td bem,Edson eu não comprei sementes mas comprei uma muda de 5 anos plantada em lata de 18 litros.
Mas como vc conseguiu??? deve estar se perguntando??? A cidade de sorocaba é uma baita mistura de idiomas e raças antigamente era conhecida como Manchester Paulista por ter um desenvolvimento e comercio voltados a costumes ingleses, depois vieram as industrias alemãs -japonesas e americanas e sempre trouxeram juntos costumes e alguns integrantes da administração e diretoria dos paises natais, temos cozinhas de todos os paises e uma mistura de costumes na população que sempre que chega alguem de fora e não entende nos chamamos por brincadeira de marcianos(como na propaganda do terra).
Eu comprei um acer tridente-um palmatum antropurpureum-um platano canadense -um pessego antropurpureum e por assim vai.

Interessante, vou ver agora nessas ferias da faculdade se consigo dar uma passadinha ai em sorocaba, para ver se acho alguma coisa por ai !!

Obrigado pela ajuda e explicação

Abraços

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para: