Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Edson Junior

Registrado: 06/03/05 Mensagens: 43 Localização: Campinas - São Paulo
|
Enviada: Dom Jun 12, 2005 7:54 pm Assunto: Me ajudem a sanar uma duvida sobre essa folha !! |
|
|
Olha amigos tudo bem ?
Esses dias atraz estava passeando no shopping quando vi na frente dele , na parte nova que fizeraum varias arvores plantadas, e ao me aproximar fiquei muito supreso, pelo que eu vi eu acho que são aceres.. são cerca de 30 - 35 plantados .. todos com mais de 2 metros de altura .. e suas folhas e do tamanho de uma mão.
Será que estou certo ?
aqui vai a folha para vcs analizarem !!
 _________________ Edson Junior.
Principiante na arte do BONSAI, só que mesmo assim muito FELIZ  |
|
|
 |
Rodrigo-RS 3.o PASSO

Registrado: 09/04/05 Idade: 44 Mensagens: 409 Localização: Vacaria RS
|
Enviada: Dom Jun 12, 2005 8:14 pm Assunto: Re: Me ajudem a sanar uma duvida sobre essa folha !! |
|
|
Edson essa planta é conhecida por Platanus... segue a foto.
[img]http://images.google.com.br/images?q=tbn:lRbRfOVd1S4J:www.chlorischile.cl/cursoonline/guia8/platanus.jpg[/img] _________________ Rodrigo |
|
|
 |
Rodrigo-RS 3.o PASSO

|
Enviada: Dom Jun 12, 2005 8:19 pm Assunto: Re: Me ajudem a sanar uma duvida sobre essa folha !! |
|
|
..... melhor dizendo,.. platanus orientalis ... ta feio essas fotos.... vamos tentar denovo...
[img]http://bellquel.scuole.bo.it/scuole/serpieri/erbario/immagini%20erbacee%20spontanee/Platanacee/Platanus%20orientalis%[/img] _________________ Rodrigo |
|
|
 |
Lando 4.o PASSO

Registrado: 01/12/04 Mensagens: 608 Localização: São Pedro da Aldeia - Região dos Lagos - RJ
|
Enviada: Dom Jun 12, 2005 8:23 pm Assunto: |
|
|
Edson,
Realmente essa folha se parece muito com a de uma espécie de acer, inclusive com a estampada na bandeira do Canadá.
Rodrigo, não aparece a imagem...
Até mais, _________________ O r l a n d o (Lando) |
|
|
 |
Rodrigo-RS 3.o PASSO

|
Enviada: Dom Jun 12, 2005 8:29 pm Assunto: Re: Me ajudem a sanar uma duvida sobre essa folha !! |
|
|
agora me fiquei bravo!!!!
vamos ver se não funciona..
platanus ocidentalis....
 _________________ Rodrigo |
|
|
 |
Rodrigo-RS 3.o PASSO

|
Enviada: Dom Jun 12, 2005 8:32 pm Assunto: Re: Me ajudem a sanar uma duvida sobre essa folha !! |
|
|
....hehe não é parecido...
mas creio que seja uma variedade de platanus...... _________________ Rodrigo |
|
|
 |
GroZNI
|
Enviada: Dom Jun 12, 2005 9:34 pm Assunto: |
|
|
boas!
parece ser platano! parece que são aparentados com os aceres... mas é um platano
cumprimentos! |
|
|
 |
Edson Junior

|
Enviada: Dom Jun 12, 2005 10:25 pm Assunto: |
|
|
Humm, que arvore interessante ! Alem de muito bonita !
Será que um Bonsai com essa arvore seria legal ?
Caso positivo, onde que eu conseguiria sementes ou mudas dessa arvore ?
Abraços _________________ Edson Junior.
|
|
 |
Raijin 1.o PASSO

Registrado: 08/01/05 Idade: 46 Mensagens: 141 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Seg Jun 13, 2005 6:32 pm Assunto: fica ótimo |
|
|
Oi gente eu tenho um pré bonsai de platano canadense e fica bonito sim e o cultivo é o mesmo de acer as folhas costuman ficar bem pequenas com o tempo do tamanho de uma moeda de 1 real no momento o meu esta sem folhas e deve ficar assim por uns 2 ou 3 meses ele demora só um pouco pra se acostumar com o sol forte!Aceita a poda de raizes muito bem melhor até que o acer tridente.logo que brotar eu posto fotos. _________________ Mais vale uma gota de exemplo que um oceano de explicações! |
|
|
 |
andre 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Jun 13, 2005 6:39 pm Assunto: |
|
|
na bandeira do canada não é um acer e sim platano ou liquidambar _________________ André Monteiro
www.artenopalito.com.br |
|
|
 |
Edson Junior

|
Enviada: Ter Jun 14, 2005 11:43 am Assunto: Re: fica ótimo |
|
|
mago_encolhedor_de_planta escreveu: | Oi gente eu tenho um pré bonsai de platano canadense e fica bonito sim e o cultivo é o mesmo de acer as folhas costuman ficar bem pequenas com o tempo do tamanho de uma moeda de 1 real no momento o meu esta sem folhas e deve ficar assim por uns 2 ou 3 meses ele demora só um pouco pra se acostumar com o sol forte!Aceita a poda de raizes muito bem melhor até que o acer tridente.logo que brotar eu posto fotos. |
Olá Mago, Bom dia.
Gostaria de saber onde que você conseguiu sementes dessa planta ?
Aguardo respostas,
Obrigado _________________ Edson Junior.
|
|
 |
Raijin 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Jun 14, 2005 6:44 pm Assunto: Essa é facil |
|
|
Oi gente td bem,Edson eu não comprei sementes mas comprei uma muda de 5 anos plantada em lata de 18 litros.
Mas como vc conseguiu??? deve estar se perguntando??? A cidade de sorocaba é uma baita mistura de idiomas e raças antigamente era conhecida como Manchester Paulista por ter um desenvolvimento e comercio voltados a costumes ingleses, depois vieram as industrias alemãs -japonesas e americanas e sempre trouxeram juntos costumes e alguns integrantes da administração e diretoria dos paises natais, temos cozinhas de todos os paises e uma mistura de costumes na população que sempre que chega alguem de fora e não entende nos chamamos por brincadeira de marcianos(como na propaganda do terra).
Eu comprei um acer tridente-um palmatum antropurpureum-um platano canadense -um pessego antropurpureum e por assim vai. _________________ Mais vale uma gota de exemplo que um oceano de explicações! |
|
|
 |
Raijin 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Jun 14, 2005 7:29 pm Assunto: tem tambem |
|
|
A tava esquecendo de falar que tem tambem um tal de Alamo (populus Alba)http://home.eduhi.at/user/bonsai/Putz50.html
coisa bonita e não muito comun to pensando em comprar um mas devo ficar com pouco tempo para cuidar por causa da faculdade e trabalho  _________________ Mais vale uma gota de exemplo que um oceano de explicações! |
|
|
 |
Felipe Frango Zappala PARTICIPANTE

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Qua Jun 15, 2005 2:01 am Assunto: |
|
|
Mago, ainda ontem quando te escrevi, ia perguntar sobre esse pêssego e acabei esquecendo...
Como tem se desenvolvido?
Abração _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
Edson Junior

|
Enviada: Qua Jun 15, 2005 8:49 am Assunto: Re: Essa é facil |
|
|
mago_encolhedor_de_planta escreveu: | Oi gente td bem,Edson eu não comprei sementes mas comprei uma muda de 5 anos plantada em lata de 18 litros.
Mas como vc conseguiu??? deve estar se perguntando??? A cidade de sorocaba é uma baita mistura de idiomas e raças antigamente era conhecida como Manchester Paulista por ter um desenvolvimento e comercio voltados a costumes ingleses, depois vieram as industrias alemãs -japonesas e americanas e sempre trouxeram juntos costumes e alguns integrantes da administração e diretoria dos paises natais, temos cozinhas de todos os paises e uma mistura de costumes na população que sempre que chega alguem de fora e não entende nos chamamos por brincadeira de marcianos(como na propaganda do terra).
Eu comprei um acer tridente-um palmatum antropurpureum-um platano canadense -um pessego antropurpureum e por assim vai. |
Interessante, vou ver agora nessas ferias da faculdade se consigo dar uma passadinha ai em sorocaba, para ver se acho alguma coisa por ai !!
Obrigado pela ajuda e explicação
Abraços _________________ Edson Junior.
|
|
 |
|