Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
sidneyweb
|
Enviada: Qua Jan 05, 2005 7:50 pm Assunto: Fiz um Jin mas não sei de quanto em quanto tempo uso a.. |
|
|
Caros colegas e um certu tempo adquiri um bonsai de pinheiro azul , porem notei que tinha uma aramação no tronco dele que ja tinha sido abraçada pela casca do tronco fiquei com medo de retirá-lo pois tinha pouca experiencia, mas com o passar dos meses notei que o arame estava estrangulando o tronco e entao descide retirar ele de-lá , pois é ae que a coisa toda começou , sabendo que eu não pderia tirar a volta toda da casca para nao interromper a seiva fui abrindo com muito cuidado e retirando o arame que nao foi fácil a bitola do arame era bem espeça, mas consegui o ruin é que eu passei a calda sulfocaustica para conservar a madeira que ficou exposta e desde entao não sei de quanto em quanto tempo preciso reaplica-lá, e tem mais uma coisinha despois dessa sutura toda e da aplicação da calda notei que alguns brotos do ápice da planta estao secando , sera que vou perder a planta ???? nao sabia mais o que fazer entao arrisquei me ajudem por favor ate mais
Sidney  _________________ Sidney Victório Santos |
|
|
 |
Mário A G Leal PARTICIPANTE

Registrado: 06/07/04 Idade: 80 Mensagens: 2221 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Qua Jan 05, 2005 11:07 pm Assunto: Calda sulfocáustica |
|
|
Sidey, você pode usar a calda a cada 6 meses.
Não ficou muito claro onde estavam o arame e, se você fez um jin. Tem como você montar um desenho ou mandar uma foto?
Complementando informações:
Tenho visto o uso da calda em madeira verde ou seja, em um jin recém preparado. Não funciona! Neste caso, quando você acaba de fazer um jin pode usar um maçarico para secar a madeira e, aí sim, neste caso, pode-se usar de imediato. _________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |
|