Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
RedOak 2.o PASSO

Registrado: 05/04/06 Mensagens: 245 Localização: Santo Andre, SP
|
Enviada: Qua Abr 26, 2006 2:14 pm Assunto: Menta daninha?! |
|
|
Tenho uma macieira em um vasinho de bonsai e há cerca de meio ano um ramo de menta apareceu. Logo cortei, porém ela sempre volta! E os ramos agora estão aparecendo por toda parte, pois brotam das raizes que estão se espalhando por todo o substrato do vaso. Por mais que eu arranque os ramos, mais aparecem.
Alguém tem alguma idéia de como posso eliminar de vez a menta?
Desde já agradeço! _________________ Go Green Growing |
|
|
 |
Cnarita 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Abr 26, 2006 8:14 pm Assunto: |
|
|
RedOak,
Só tirando as raízes todas...
As mentas se propagam por raízes...
Li uma vez numa revista de horticultura que quando plantar mentas de espécies diferentes num mesmo canteiro deve-se fazer um bloqueio com tábuas fincadas fundas pois as espécies de "hibridam" pelas raízes...
Achei aquilo um absurdo!!!!!!!!!! Como se misturam pelas raízes gerando uma nova espécie ou subespécie?
obrigado,
Cnarita |
|
|
 |
RedOak 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Abr 26, 2006 8:24 pm Assunto: |
|
|
Hehe mas é sim.. parece uma praga! Por isso me referi à elas como daninhas. Elas se alastram por tudo! Vou arrancar tudo e fazer chá!! Vou ter chá pra umas duas semanas! Hahaha
Obrigado, Cnarita!
Abraços!  _________________ Go Green Growing |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Qui Abr 27, 2006 9:26 am Assunto: |
|
|
RedOak,
ver o lado bom das coisas é sempre melhor. Um chazinho é muito bom mesmo né.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
bs_freitas 2.o PASSO

|
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Dom Abr 30, 2006 10:35 pm Assunto: menta |
|
|
Use uma pinça para retirar as ervas daninhas. Há várias disponíveis no mercado médico/hospitalar.
Tenho uma, p.ex., que chamam de boca de rato: ela possui dois dentes numa lâmina contra um em outra lâmina. Isso ajuda a arrancar as raízes mais renitentes. Há com pontas agudas, outras arredondadas, que evitam danificar as raízes do bonsai quando enfiamos no solo para retirar as raízes da planta daninha. _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
RedOak 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Abr 30, 2006 10:47 pm Assunto: |
|
|
Pior é que já tentei arrancá-las com pinça e tudo mais. Mas após uns 2 dias os brotos reaparecem! Hehe mas não vou dar segundas chances à essa menta daninha!  _________________ Go Green Growing |
|
|
 |
|