FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Eugenia americana?
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 06/07/04
Idade: 78
Mensagens: 2221
Localização: Ribeirão Preto-SP

MensagemEnviada: Sex Jan 14, 2005 7:23 pm    Assunto: Eugenia americana? Responder com citação

Estou postando a foto de uma Eugenia americana(?), alguém sabe o nome científico da mesma. É um trabalho para uma pequena árvore. Base do tronco 5,5 cm e Altura 18,5 cm. A foto está péssima, a máquina é uma polaróide 1998 (brontossauro das digitais) e o fotógrafo, fraquinho!




Qualquer sugestão será bem vinda.

_________________
Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Sáb Jan 15, 2005 9:22 pm    Assunto: Re: Eugenia americana? Responder com citação

[quote="Mário A G Leal"]Estou postando a foto de uma Eugenia americana(?), alguém sabe o nome científico da mesma. É um trabalho para uma pequena árvore. Base do tronco 5,5 cm e Altura 18,5 cm. A foto está péssima, a máquina é uma polaróide 1998 (brontossauro das digitais) e o fotógrafo, fraquinho!

Olá Mario,

Creio que o nome cientifico dela seja - Myrtus Communis


Nao tenho muita certeza, mas creio que seja, andei pesquisando no googel no topico de imagens, e acredito ser. Acho melhor você dar uma olhada lá com esse nome e ver se a planta que aparece que eu vi lá é dessa mesma espécie. Espero ter ajudado.


Illex
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
sergiofilipi
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 11/10/04
Mensagens: 135
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Qua Jan 19, 2005 9:39 am    Assunto: Responder com citação

Oi Mestre, segundo um amigo que gosta de saber nomes cientificos é Eugenia Involucrata.

FILIPI
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 06/07/04
Idade: 78
Mensagens: 2221
Localização: Ribeirão Preto-SP

MensagemEnviada: Qua Jan 19, 2005 10:45 am    Assunto: Nome? Responder com citação

Sergio, Illex, vou tentar achar imagem. Infelizmente minha máquina é ruim!
Obrigado!
_________________
Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 06/07/04
Idade: 78
Mensagens: 2221
Localização: Ribeirão Preto-SP

MensagemEnviada: Seg Mar 28, 2005 9:32 am    Assunto: Responder com citação

A mesma árvore, Eugenia Americana, em foto um pouco melhor 75 dias depois. Está mais cheia de folhas neste momento.

_________________
Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Raijin
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 08/01/05
Idade: 45
Mensagens: 141
Localização: Sorocaba-SP

MensagemEnviada: Seg Mar 28, 2005 9:37 pm    Assunto: Responder com citação

Oi mario td bem, gostei da sua eugenia eu queria saber se ela ja frutificou e se os frutos são roxos com aspecto semelhante a um romã só que com a casca bem mole? caso seja deste tipo sua planta eugenia é uma Myrtus communis.
Caso ela não tenha frutificado ainda com essa idade pode ser uma cerejeira silvestre que é muito utilizada em jardins aqui na minha cidade até eu tenho uma se for desta as folhas são bem parecidas com de mini romã ela tambem é mirtacea mas não sei ainda o nome completo.
Sobre posta fotos de minhas plantas saiba que eu não me esqueci disto não só estou com meu tempo muito corrido mas quem sabe ainda nesta semana eu coloco uma Wink
_________________
Mais vale uma gota de exemplo que um oceano de explicações!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 06/07/04
Idade: 78
Mensagens: 2221
Localização: Ribeirão Preto-SP

MensagemEnviada: Seg Mar 28, 2005 10:41 pm    Assunto: Responder com citação

Mago, ela floriu uma vez mas não apareceram frutos. Vou aguardar!
_________________
Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Denis Freitas



Registrado: 15/07/04
Mensagens: 38
Localização: Ponta Grossa, PR

MensagemEnviada: Sáb Abr 02, 2005 7:04 pm    Assunto: Responder com citação

E ai Mário blz, pela ultima foto, acredito ser uma mini cereja (eugenia mattosi), tenho várias dessas aqui, a eugenia americana que eu conheço tem as folhas um pouco mais largas, eu tinha uma mas foi roubada daqui de casa junto com outros 11 bonsai, o João tinha uma não sei se voce lenbra?
_________________
Abraços Denis!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 06/07/04
Idade: 78
Mensagens: 2221
Localização: Ribeirão Preto-SP

MensagemEnviada: Dom Abr 03, 2005 7:46 pm    Assunto: Responder com citação

Denis, como vai meu amigo. Sumido! Fico alegre com sua volta. Denis, ainda não sei com certeza o nome desta espécie. Tive várias informações. Quando ela florir novamente, espero que frutifique então, poderei ter um ponto a mais para comparação e informação.
_________________
Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Raijin
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 08/01/05
Idade: 45
Mensagens: 141
Localização: Sorocaba-SP

MensagemEnviada: Qua Maio 25, 2005 9:45 pm    Assunto: Até que enfim Responder com citação

Mário até que enfim descobri o nome da sua planta Eugenia Myrtifolia sub especie Teenie Genie é considerada sub tropical -sempre verde-diz no livro que gosta de muita humidade e luz solar indireta e que as folhas queiman acima de 26°C diz tambem que produz alto n° de flores brancas pequenas e perfumadas. Idea
_________________
Mais vale uma gota de exemplo que um oceano de explicações!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Raijin
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 08/01/05
Idade: 45
Mensagens: 141
Localização: Sorocaba-SP

MensagemEnviada: Qua Maio 25, 2005 10:02 pm    Assunto: nome popular Responder com citação

Nome popular americano Brush Cherry
_________________
Mais vale uma gota de exemplo que um oceano de explicações!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Cláudio C. Ratto
Visitante





MensagemEnviada: Qua Maio 25, 2005 11:17 pm    Assunto: Responder com citação

Mário,

Tenho uma dessa aqui em casa também e dá sempre flores e frutos. Não sabia o nome científico dela.....legal !
Ri pra caramba do jeito que você escreveu: "....a máquina é uma polaróide 1998 (brontossauro das digitais) e o fotógrafo, fraquinho! ..."
Também me considero assim com a minha máquina Russa Zenit...hehehehe !

Você tem utilizado o meu adubo ?

Um abraço,
Voltar ao topo
sergiofilipi
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 11/10/04
Mensagens: 135
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Seg Maio 30, 2005 5:16 pm    Assunto: Responder com citação

OI MARIO, SERÁ QUE É A MESMA? EU COMPREI COMO EUGENIA AMERICANA.

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_3236_11.jpg?3qxh[url]

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_3236_12.jpg?vxff[url]

APROVEITANDO A DEIXA, PEÇO AJUDA AOS MESTRES, NA SEGUNDA FOTO DA PARA PERCEBER QUE O TRONCO FOI CORTADO, SÉRA QUE DÁRIA PARA FAZER UM ESTILO QUE NÃO SEJA VASSOURA, COMO EU FAÇO PARA DISFARÇAR O CORTE DO TRONCO E A FALTA DE BROTAÇÃO DESTE LADO, ESTÁ MUITO FEIO.

FILIPI
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil