FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Um novo bonsaista!!!!!
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> VARIEDADES
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
flaviano storani
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 07/07/04
Mensagens: 162
Localização: Rio de Janeiro

MensagemEnviada: Qua Maio 31, 2006 3:02 am    Assunto: Um novo bonsaista!!!!! Responder com citação

Prezados amigos, gostaria de dividir minha alegria com todos vcs!!!
Hoje estava passando para vasinhos individuais umas mudas de flamboyant, q estavam em uma sementeira, qdo me lembrei do dono delas. O Leonardo, meu filho!!! Ele só tem 4 anos, e virava e mexia, tava ele me perguntando: " Pai, qual o nome dessa plantinha? e dessa? posso cortar essa? e aquela?" beleza, ele até respondia quando o perguntavam o q ele era, "Eu sou um bonsaista". Até então sempre me senti orgulhoso por perceber q meu filho mesmo de longe, acompanhava o meu amor pelos bonsais. Mas outro dia desses, enquanto acompanhava a minha sogra a uma visita em uma clínica, ele encontrou algumas sementes de flambiyant, e disse à minha sogra q iria levá - las pra casa.
Me pediu para plantá - las, e eu deixei. Lhe dei a terra, a sementeira e as sementes, o deixei a vontade. E ele foi plantando, semente por semente. Legal, após a rega expliquei a ele q as sementes iriam descansar um pouquinho e logo logo começariam a levantar a terra. Os dias foram passando, e eu, atarefado, com trabalho, contas, mil coisas pra fazer, acabei me esquecendo das "sementinhas do Leo". Numa certa manhã, ainda sonolento, fui despertado pelos gritos do meu "bonsaista": nasceu papai!!! nasceu!!! E lá vinha ele com a sementeira na mão com um monte de mudinhas levantando a terra. Confesso a vcs meus amigos, q senti uma felicidade tão grande tomando meu coração, e me emocionei, não a ponto de lágrimas, mas fiquei com os olhos marejados. Uma sensação de orgulho misturada com esperança, em ver meu filho se desenvolvendo e descobrindo os segredos q a vida lhe espera, e perceber q a "sementinha" plantada nele começa a germinar.
Bom, é isso! Me desculpem por alongar um pouco a história, mas vcs sabem q pai é pai, né?
Vai aih uma fotinho do nosso mais novo bonsaista:

Abraços amigos.
_________________
"A última folha caiu, a árvore dormirá. E eu, sonharei...
...a primavera é amanhã."
-John Yoshio Naka-
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
leonardopx



Registrado: 05/11/05
Idade: 50
Mensagens: 44

MensagemEnviada: Qua Maio 31, 2006 6:23 am    Assunto: Responder com citação

isso ae, introduz o garoto desde cedo na arte...vai ser bom para ele! ;D
melhor que deixar de herança a lembrança de um pai que ensinava a matar passarinhos é bem melhor ter um bonsai de lembrança.
quero deixar minhas plantas com meus filhos um dia se o tive-los
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Wilson Fracassi
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 23/03/06
Idade: 54
Mensagens: 470
Localização: Jaú -S.P

MensagemEnviada: Qua Maio 31, 2006 8:19 am    Assunto: Responder com citação

Flaviano,

Tenho uma filha de 3 anos e acabei me vendo perfeitamente em sua história. Basta eu pegar as ferramentas e lá esta ela do meu lado. Tenho a certeza que os nossos e outros tantos filhos que tiverem a felicidade de verem despertar bem cedo este gosto pela natureza e aprender a respeitá-la serão pessoas bem melhores no futuro. O respeito à semente estender-se-a a planta e aos animais e consequentemente aprenderão a respeitar seu semelhante. Se cada um fizer sua parte, dentro de sua própria casa, poderemos ter a certeza de um mundo melhor.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Diogo Matos
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 29/05/06
Mensagens: 114
Localização: Niterói - RJ

MensagemEnviada: Qua Maio 31, 2006 3:06 pm    Assunto: Responder com citação

GLUMP! (nó na garganta) Rolling Eyes Crying or Very sad

Que coisa linda! Às vezes me seguro pra não catar alguém para fazer um filho hahahah Mr. Green Amo crianças.

Cultivar bonsai, para mim, é a essência da paciência, do equilíbrio, mas sem perder o espírito transformador. Se todos praticassem isto...

Abraços, e parabéns pela criança!

Diogo


"Pau que nasce torto...... dá um belo bonsai!"
_________________
"poderão deter uma, duas, três rosas, mas jamais toda a primavera"
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/12/04
Idade: 80
Mensagens: 6143
Localização: Niterói-RJ

MensagemEnviada: Qua Maio 31, 2006 5:23 pm    Assunto: Responder com citação

Oi Flaviano !!!!!!!!!!! Laughing Laughing Laughing

Bom seria se todos os pais tivessem a preocupação de educar seus filhos amando a natureza.

Mas isso muitas das vezes não é a realidade, preferem deixar as crianças vendo TV ao invés de mostrar as plantas, os animais, falar sobre os mesmos e educá-los condignamente.

Emocionou-me sua história. SEU FILHO SERÁ UM HOMEM DO BEM.....

Parabéns e......

me emocionou muito a foto da sua criança - linda - com o cachorrinho no colo. Tive um desses cachorrinho, era meu melhor amigo. Morreu de velhice e era igualzinho ao do seu filho.

Abraços

Angela - eterna aprendiz de bonsaista - Embarassed Embarassed Embarassed
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Cláudio José Teixeira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/02/06
Mensagens: 1147
Localização: Rio de Janeiro

MensagemEnviada: Qua Maio 31, 2006 7:15 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Flaviano e amigos,

O privilégio de ter filhos é uma grande benção. Compartilhar momentos, emoções e a vida com alguém que tanto amamos é difícil de descrever.

Sempre agradeço a Deus, poder transmitir todo o conhecimento acumulado até aqui na minha vida. Vivência com as plantas, faz parte desse conhecimento.

Quando penso em bonsai e meu filhos, penso em ecologia, espiritualidade, calma, harmonia e muito mais coisas que vão além da árvore envasada. Aliás, a palavra bonsai sempre me leva além, e acabo pensando em filosofia de vida. Isto eu tento passar para minhas crianças.

Venho render homenagens a este tópico, pois me tocou fundo.

Vai lá então, minha alegria de viver:

Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
jackson
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 07/08/04
Idade: 65
Mensagens: 516
Localização: São Joaquim da Barra/SP

MensagemEnviada: Qua Maio 31, 2006 7:53 pm    Assunto: Responder com citação

AEH, CORUJADA DE PLANTÃO


Entendo vcs, pois tbm tenho uma filha de 12 anos que é muito ligada nas minhas plantas, um menino de 14 que é .....+/-, mas tbm respeita muito e uma de 20 que vê de longe e acha ....hummm.... "bonitinho" (que segundo minha caçula é feio com dó, rsss),

Acredito que o interesse dos filhos pelas suas plantas é o resultado do que vcs transmitem a eles, Eles amam o que vcs fazem por sentirem que são amados por vcs.


Parabéns ao Flaviano por ter colocado este tópico e aos que tiveram a coragem de dizer o que sentem.

[]s
_________________
Jackson

"...Se errei, foi tentando acertar...."
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Fabio Cristiano
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 24/03/06
Mensagens: 484
Localização: Campo Limpo Paulista- SP

MensagemEnviada: Qua Maio 31, 2006 8:03 pm    Assunto: Responder com citação

Oi Flaviano,,,


Belo exemplo!!! Very Happy Very Happy

Parabéns, é assim que a educação do nosso país pode melhorar!!!

Abraços,,

Fábio Cristiano
_________________
BONSAI, UMA ESCULTURA VIVA!!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
darkaso
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 27/01/06
Mensagens: 5020
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

MensagemEnviada: Qua Maio 31, 2006 9:24 pm    Assunto: Responder com citação

Aos pais corujas,


podem confessar, vocês choram sim!!! Ao verem seus filhos brincando de bonsaístas vocês vertem lágrimas. Não é vergonha homem chorar não galera, mostra que são pessoas sensíveis e que por isso estão fazendo uma arte tão delicada. Parabéns a todos.


T+
_________________
Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
flaviano storani
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 07/07/04
Mensagens: 162
Localização: Rio de Janeiro

MensagemEnviada: Qui Jun 01, 2006 3:09 am    Assunto: Responder com citação

Prezados amigos!!!
Fiquei muito feliz em perceber q a idéia de mostrar o q aconteceu comigo foi entendida por todos, não pelo ato em si, mas pela grandiosidade do sentimento. Creio eu, q nossos pequenos, são uma extensão daquilo q queríamos ser. Particularmente, tento mostrar aos meus filhos aquilo q se pude perceber depois de adulto. Querer o bem mas sem desejar algo em troca!!! Respeitar o semelhante sem a hipocrisia competitiva q nos leva a somente olhar para nossos problemas. Fiquei emocionado (mais uma vez) com a receptividade q a mensagem recebeu, o q prova mais uma vez q este lugar eh realmente iluminado.
Prezado Cláudio, seus filhos são lindos, Leonardo, a idéia tb é essa passar de geração à geração, Wilson, por mais q as vezes percamos a paciência com aquelas "mãozinhas fréneticas" querendo mexer em tudo mas é maravilhoso não eh mesmo? Diogo, vai devagar rapaz!!!rsrsrs
Prezada Angela, pelo q sei vc tem uma netinha né??? É bem provável q ela siga os passos da vovó!!!rsrsrs
Jackson, muito obrigado, me senti a vontade pois sei q aqui estou cercado de bons amigos, e, creio q todos pensam da mesma forma. Fábio, atitudes tão simples mas com um retorno tão grandioso naum é mesmo!!!!
Grande Dark!!! Tah legal vai, eu chorei sim!!! Embarassed rsrsrsrs grande abraço amigo!
Bom gente, é isso aí, espero q muitas "sementinhas" possam crescer, pra q no futuro tenhamos a certeza de que fizemos o melhor, por nós e por todos.
Abraços sinceros a todos!!! Laughing Laughing Laughing
Flaviano.
_________________
"A última folha caiu, a árvore dormirá. E eu, sonharei...
...a primavera é amanhã."
-John Yoshio Naka-
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/11/04
Idade: 63
Mensagens: 7679
Localização: Brasilia-DF

MensagemEnviada: Qui Jun 01, 2006 11:21 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Flaviano, aproveitando o ensejo, vez que voce fez uma correta apresentação desse que será sem dúvida um grande bonsaista, que tal postar as fotos das plantas que ele tão sabiamente cobrou a voce plantar?
Podemos indicar a ele os melhores caminhos a seguir e opinar sobre que estilo seria mais adequado. Wink

Ah! Lembre-se de mostrar a ele este tópico, com as fotos das plantas dele, e toda a discussão que isso certamente irá gerar! Very Happy
_________________
que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.


http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Cláudio José Teixeira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/02/06
Mensagens: 1147
Localização: Rio de Janeiro

MensagemEnviada: Dom Ago 13, 2006 12:00 pm    Assunto: Responder com citação

Olá amigos,


PARABÉNS!!!


Estou voltando com este tópico para parabenizar todos os pais pelo dia de hoje. Que esta data seja marcada por muitos momentos de paz e alegria junto com nossos filhotes.

Abraços,

Cláudio.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> VARIEDADES Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil