|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Chris Roger Pires
|
Enviada: Ter Jan 18, 2005 6:46 pm Assunto: primavera |
|
|
Ola pessoal
tenho uma buganvilea e no ano passado ela ficou repleta de flores..ela estava em um vaso raso porem grande trabsplantei para um vs menor e mais fundo a adubação e exposiição ao sol se manteve a mesma mas não tive nova floração se alguem tiver alguma ideia do que possa ter ocorrido me ajude. _________________ Li estes dizeres em uma revista :"A arte pode ser milenar mas nunca e tarde para começar" |
|
|
 |
Raijin 1.o PASSO

Registrado: 08/01/05 Idade: 46 Mensagens: 141 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Ter Jan 18, 2005 9:29 pm Assunto: primavera |
|
|
Chris eu tenho 3 primaveras e somente a mais velhas que tem mais de 15cm de diametro veio a apresentar o mesmo problema que a sua,eu notei que ela tambem chegou a perder algumas folhas neste ultimo ano mas descobri que era devido a excesso de agua(é que a cidade de sorocaba é muito quente e o medo de secar me fez eceder a rega) será que vc não fez o mesmo,o solo tambem tem que ter uma porosidade boa pra reter umidade sem encharcar!  _________________ Mais vale uma gota de exemplo que um oceano de explicações! |
|
|
 |
Chris Roger Pires
|
Enviada: Ter Jan 18, 2005 10:44 pm Assunto: primavera |
|
|
Mago, o solo não é muito poroso pois o clima aqui e seco e muito quente quanto a rega é possivel que eu venha cometendo o mesmo erro que vc diminuirei a frequencia de uma das minhas e verie os resultados .mantenha contato.
grato
C.Roger _________________ Li estes dizeres em uma revista :"A arte pode ser milenar mas nunca e tarde para começar" |
|
|
 |
Sergivaldo PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Jan 20, 2005 12:52 am Assunto: Re: primavera |
|
|
Chris Roger Pires escreveu: | Ola pessoal
tenho uma buganvilea e no ano passado ela ficou repleta de flores..ela estava em um vaso raso porem grande trabsplantei para um vs menor e mais fundo a adubação e exposiição ao sol se manteve a mesma mas não tive nova floração se alguem tiver alguma ideia do que possa ter ocorrido me ajude. |
Olá Chris,
Gostaria de saber quanto tempo faz que você mudou de vaso. É possível que sua buganvílea ainda não tenha se recuperado totalmente.
Mago, desculpe mas não entendi direito esse lance de "ter uma porosidade boa pra reter umidade".
Nas minhas buganvíleas utilizo um substrato bastante granulado (pedriscos, tijolo triturado, coxim, terra vegetal) + adubação orgânica e tenho conseguido uma boa floração.
A buganvílea detesta solo encharcado pois isto, fatalmente, apodrecerá suas raízes. Porém, ficam muito debilitadas quando o substrato está muito seco. Adoram muito sol e, geralmente, perdem as folhas antes da floração.
Há variedades que perdem totalmente as folhas e ficam repletas de flores, que na verdade são também folhas modificadas (brácteas).
Um abração,
Sergivaldo |
|
|
 |
Chris Roger Pires
|
Enviada: Qui Jan 20, 2005 8:35 pm Assunto: |
|
|
Ola
agradeço pela AJUDA
Sergivaldo , a planta em questão fi renvasada no final de abril, creio que devo ter me descuidado da adubação.
qual adubo devo usar , para um resultado a curto prazo _________________ Li estes dizeres em uma revista :"A arte pode ser milenar mas nunca e tarde para começar" |
|
|
 |
Sergivaldo PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Jan 23, 2005 11:18 am Assunto: |
|
|
Chris Roger Pires escreveu: | Ola
agradeço pela AJUDA
Sergivaldo , a planta em questão fi renvasada no final de abril, creio que devo ter me descuidado da adubação.
qual adubo devo usar , para um resultado a curto prazo |
Olá Chris,
Não creio que tenha sido descuido na adubação. As plantas, de um modo geral, obedecem a um ciclo natural, como por exemplo: dormência, brotação intensa, floração e frutificação. Quando quebramos este ciclo, há uma certa demora até que elas retornem à normalidade.
Acredito que após a primeira floração, sua primavera retornará à normalidade.
Utilizei até pouco tempo atrás, uma mistura de torta de mamona (50%) + farinha de osso (50%) nas minhas plantas e obtive bons resultados. O único inconveniente desse adubo é a sua forma porosa.
Atuamente estou utilizando um adubo orgânico, de lenta decomposição, produzido pelo nosso colega forista Cláudio Ratto e, pelos resultados até então observados, posso afirmar que é muito melhor que o utilizado anteriormente.
Um abração,
Sergivaldo |
|
|
 |
Chris Roger Pires
|
Enviada: Dom Jan 23, 2005 1:17 pm Assunto: |
|
|
Valeu sergivaldo.
Como faço para consquir este adubo ,o Claudio fornece ou da a receita?
Gostaria que vc entrace no topico MINHA ARVARE E SUA OPINIÃO,.postei duas fotos da uma olhada e umas dicas.
Brigadão pela ajuda galera. _________________ Li estes dizeres em uma revista :"A arte pode ser milenar mas nunca e tarde para começar" |
|
|
 |
Sergivaldo PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Jan 26, 2005 7:36 pm Assunto: |
|
|
Chris Roger Pires escreveu: | Valeu sergivaldo.
Como faço para consquir este adubo ,o Claudio fornece ou da a receita?
Gostaria que vc entrace no topico MINHA ARVARE E SUA OPINIÃO,.postei duas fotos da uma olhada e umas dicas.
Brigadão pela ajuda galera. |
Olá Chris,
O Cláudio Ratto fornece esse adubo. Envie uma MP ou e-mail para ele e solicite maiores informações.
Um abração,
Sergivaldo |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|