FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Ulmo com problemas
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> PRAGAS DOENÇAS E SEUS CUIDADOS
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
duprat
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 29/05/06
Mensagens: 942
Localização: Niterói - Rio de Janeiro

MensagemEnviada: Qui Jul 27, 2006 8:43 pm    Assunto: Ulmo com problemas Responder com citação

Pessoal, tenho um olmo (ou ulmu sempre confundo) que a tempos caiu e quebrou o vaso logo um mês após ter sido reenvasado. Coloquei no escorredor a uns 4 meses para garantir e dar tempo de arranjar outro vaso. Mas ele ficou meio caído e a umas semanas começou a aparecer uns pontos brancos. Algumas folhas queimadas em parte. O solo para ser sincero improisei por falta de material na hora do ocorrido. Aproveitei o que estava no vaso e completei com a terra do jardim mesmo. Devo me preocupar? coloco inseticida?





Agradeço antecipadamente qualquer esclarecimento. Dessa parte não saco chongas.
_________________
Grande abraço.
(Heráclito de Efeso Frag. 84) "Tranformando-se, repousa".
Diria também: Bonsai: transformando-se repousa.

Duprat
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Cláudio José Teixeira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/02/06
Mensagens: 1147
Localização: Rio de Janeiro

MensagemEnviada: Sáb Jul 29, 2006 8:05 am    Assunto: Responder com citação

Duprat,

O fato das folhas estarem um pouco feias "queimadas", acho que é normal para esta época do ano. Tenho observado isto com os meus também. Aquela mancha branca é que me preoculpa. Cuidado com a composição do solo, tente arrumar um bom substrato e replante sua árvore. As gemas, estão inchadas. Isto é um bom sinal, pois em breve surgirá novas brotações.

Abraços,

Cláudio.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> PRAGAS DOENÇAS E SEUS CUIDADOS Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil