FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

YAMADORI DE BOUGANVILHEA
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
MARCIO ROLDÃO
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 18/01/05
Idade: 54
Mensagens: 363
Localização: Timoteo MG

MensagemEnviada: Sex Jan 21, 2005 11:28 pm    Assunto: YAMADORI DE BOUGANVILHEA Responder com citação

AMIGOS
Moro na região do vale do aço MG, onde vegeta a bouganvilhea
até mesmo próximo a minha casa, também a vi vegetando próximo a rochedos, com boas características para bonsai.Gostaria de saber se a planta nativa serve como material para formação de bonsai, e como deve ser feita corretamente a coleta específica para esta espécie.
E se alguem tem plantas ha muito tempo.
abraços Marcio Roldão
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Sex Jan 21, 2005 11:44 pm    Assunto: Re: YAMADORI DE BOUGANVILHEA Responder com citação

MARCIO ROLDÃO escreveu:
AMIGOS
Moro na região do vale do aço MG, onde vegeta a bouganvilhea
até mesmo próximo a minha casa, também a vi vegetando próximo a rochedos, com boas características para bonsai.Gostaria de saber se a planta nativa serve como material para formação de bonsai, e como deve ser feita corretamente a coleta específica para esta espécie.
E se alguem tem plantas ha muito tempo.
abraços Marcio Roldão


Amigo Roldão,

Tbm quero tais informações. Estou com uma estaca aqui e gostaria de info. sobre Primaveras. T+ ver!

Abraços:


Illex
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Lando
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 01/12/04
Mensagens: 608
Localização: São Pedro da Aldeia - Região dos Lagos - RJ

MensagemEnviada: Sáb Jan 22, 2005 10:51 am    Assunto: Responder com citação

Márcio,

Quando você for fazer o yamadori, verifique sobre a possibilidade de fotografar a planta na Natureza antes, para vermos a disposição dela...

Um abraço,

Orlando (Lando)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Sergivaldo
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/07/04
Mensagens: 1800
Localização: Cabedelo-PB

MensagemEnviada: Sáb Jan 22, 2005 5:10 pm    Assunto: Re: YAMADORI DE BOUGANVILHEA Responder com citação

MARCIO ROLDÃO escreveu:
AMIGOS
Moro na região do vale do aço MG, onde vegeta a bouganvilhea
até mesmo próximo a minha casa, também a vi vegetando próximo a rochedos, com boas características para bonsai.Gostaria de saber se a planta nativa serve como material para formação de bonsai, e como deve ser feita corretamente a coleta específica para esta espécie.
E se alguem tem plantas ha muito tempo.
abraços Marcio Roldão


Olá Márcio,

Cultivo bonsai há alguns anos e minha preferência pessoal é pelas plantas nativas.

Infelizmente, na minha região não há (ou pelo menos desconheço) bougainvílleas nativas mas, como não é novidade, trata-se de uma excelente espécie para ser cultivada como bonsai. Algumas variedades são mais fáceis de ser cultivadas que outras (prefiro as B. glabras, de folhas menores e flores roxas).

Algumas informações básicas sobre yamadori:


http://www.nativosdonordeste.z6.com.br/propagacao02.htm

Um abração,

Sergivaldo
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil