FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

duvidas com piracanta...
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
andre
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 23/07/04
Mensagens: 264
Localização: Bezerros-PE

MensagemEnviada: Sex Jan 28, 2005 5:00 pm    Assunto: duvidas com piracanta... Responder com citação

tenho algumas duvidas a respeito da piracanta, pois tanto eu com sergivaldo, rejane e outras pessoas tem ou tiveram piracantas no nordeste e a minyha duvida é pq elas não frutificam aqui? elas precisam de frio pra frutificar? a minha tenho a pouco tempo então não sei se na minha cidade que é amis fria que a dos demais ela ira frutificar, ela tbm precisa de outro exemplar pra frutificar? pois so tenho uma.
_________________
André Monteiro
www.artenopalito.com.br
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Yahoo Messenger MSN Messenger
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 06/07/04
Idade: 79
Mensagens: 2221
Localização: Ribeirão Preto-SP

MensagemEnviada: Sex Jan 28, 2005 11:06 pm    Assunto: Re: duvidas com piracanta... Responder com citação

ANDRÉ, PARA UMA BOA FRUTIFICAÇÃO SERÁ NECESSÁRIO ADUBAÇÃO GENEROSA E BASTANTE ILUMINAÇÃO. ME PARECE QUE NÃO É NECESSÁRIO OUTRA ÁRVORE PARA A FRUTIFICAÇÃO.

andre escreveu:
tenho algumas duvidas a respeito da piracanta, pois tanto eu com sergivaldo, rejane e outras pessoas tem ou tiveram piracantas no nordeste e a minyha duvida é pq elas não frutificam aqui? elas precisam de frio pra frutificar? a minha tenho a pouco tempo então não sei se na minha cidade que é amis fria que a dos demais ela ira frutificar, ela tbm precisa de outro exemplar pra frutificar? pois so tenho uma.

_________________
Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Raijin
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 08/01/05
Idade: 45
Mensagens: 141
Localização: Sorocaba-SP

MensagemEnviada: Sáb Jan 29, 2005 7:08 pm    Assunto: não tem nada haver Responder com citação

Andre eu concordo com o Mario pois tenho uma piracanta velha e muitas novas feitas de semente e estacas e ambas florescem tanto com frio ou calor chegou a época é batata é só olhar e as flores estão lá, seu problema deve ser adubo mesmo pois até uma variedade que tem as frutas amarelas(que eu tinha mas morreu pois tive de viajar a trabalho e meus parentes não molharam)frutificam mesmo no calor pois sorocaba é uma cidade quente passa por aqui o trópico de capricornio.valeu qqer duvida pergunte! Twisted Evil
_________________
Mais vale uma gota de exemplo que um oceano de explicações!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Rildo
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 25/08/04
Idade: 61
Mensagens: 185
Localização: Indaiatuba - SP

MensagemEnviada: Seg Jan 31, 2005 6:32 am    Assunto: Responder com citação

Olá pessoal,

Já que o assunto é piracanta, tenho sementes e não consigo germiná-las, alguem já consegui?o que devo fazer para quebrar a dormensia delas?


André, tenho só uma piracanta de 5 anos e ela frutifica, ultima vez deu pelo menos 10 frutos, é dela que tirei as sementes.
_________________
Abraços

Rildo
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Raijin
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 08/01/05
Idade: 45
Mensagens: 141
Localização: Sorocaba-SP

MensagemEnviada: Seg Jan 31, 2005 6:13 pm    Assunto: simples Responder com citação

Rildo colha os frutos deixe secar ao sol e plante (melhor época outono)pega facil em qqer época do ano desde que vc use o substrato correto e não enterre muito fundo a semente(maximo 5mm) eu prefiro usar estacas pois é 100% de garantia de brotação e novo bonsai com os anos! Twisted Evil
_________________
Mais vale uma gota de exemplo que um oceano de explicações!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Rildo
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 25/08/04
Idade: 61
Mensagens: 185
Localização: Indaiatuba - SP

MensagemEnviada: Ter Fev 01, 2005 5:54 am    Assunto: Responder com citação

Mago,

Deixo secar o fruto inteiro ou retiro as sementes para secar Confused Question
_________________
Abraços

Rildo
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Raijin
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 08/01/05
Idade: 45
Mensagens: 141
Localização: Sorocaba-SP

MensagemEnviada: Ter Fev 01, 2005 10:01 am    Assunto: seca inteira Responder com citação

André não prescisa retirar a semente do fruto não, deixa secar e planta inteira. Exclamation
_________________
Mais vale uma gota de exemplo que um oceano de explicações!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Raijin
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 08/01/05
Idade: 45
Mensagens: 141
Localização: Sorocaba-SP

MensagemEnviada: Ter Fev 01, 2005 10:01 am    Assunto: seca inteira Responder com citação

André não prescisa retirar a semente do fruto não, deixa secar e planta inteira. Exclamation
_________________
Mais vale uma gota de exemplo que um oceano de explicações!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Baduuuu
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 13/01/05
Mensagens: 121
Localização: Uberaba - MG

MensagemEnviada: Ter Fev 01, 2005 1:37 pm    Assunto: Responder com citação

Continuando um pouco o assunto das piracantas, qual é a epoca que elas dao frutos?
_________________
Antonio Badu
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Qua Fev 02, 2005 2:00 am    Assunto: Responder com citação

Baduuuu escreveu:
Continuando um pouco o assunto das piracantas, qual é a epoca que elas dao frutos?



Amigo Baduino (zuera),

As Pyracanthas florescem na primavera vindo a seguir seus frutos que podem ocorrer tambem no verao. Estes possuem tons desde o avermelhado na variedade Coccine a alaranjados e avermelhados na Angustifolia. Uma dica é que em ambiente muito ensolarado elas poduzem uma massa de frutos maior do que em locais mais sombreados. Flw fi. Espero ter ajudado.


Abraços:


Illex
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Baduuuu
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 13/01/05
Mensagens: 121
Localização: Uberaba - MG

MensagemEnviada: Qua Fev 02, 2005 10:23 am    Assunto: Responder com citação

Valeu Illex...

Pode crer que ajudou sim...

Obrigado
_________________
Antonio Badu
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Damilo



Registrado: 31/01/05
Mensagens: 5

MensagemEnviada: Qua Fev 02, 2005 10:42 am    Assunto: Responder com citação

Olá André!!

Eu tenho uma Piracanta, moro em Londrina PR, o clima aqui é bem quente no verão e frio no inverno....
O fato é que a Piracanta gosta de bastante sol, mas cuidado com sol entre 11 e 14h pois pode vir a secar demasiadamente a planta, com uma adubação regular de 15 em 15 dias e poda planejada (podar os galhos mais finos e lenhosos, pode ser em qualquer época do ano). Se der flores e frutos vc deve podar os galhos que originaram frutos logo quando os mesmos murcharem, isso facilitará a aparição de novos galhos que com certeza frutificarão posteriormente...

Espero ter ajudado, abraço
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil