Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
pedrotoledo 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Jul 17, 2006 12:30 pm Assunto: Durex |
|
|
nem sei se é para postar aqui isso, mas lah vai. eu descobri que durex é ótimo pra direcionar galhos finos e médios, da mesma forma que tracionando, só que o durex não marca a planta e sai sozinho depois de 40 dias, o tempo ideal pra direcionar galhos novos. não acho que substitua o arame nem os fios de tração, mas é mais prático e funciona! só não tente fazer isso com galhos grossos, não funciona mt bem.
de qualquer forma forma foi umna idéia que eu tive e parece etar funcionando mto bem. _________________ "O bonsaísta não erra, faz um jin." - Pedro Toledo. |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Seg Jul 17, 2006 7:15 pm Assunto: |
|
|
Pedro,
acho que seria interessante colocar mais detalhes da técnica, quem sabe com fotos. Se possível ponha fotos e descreva tudo como faz.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
Fabio Cristiano 3.o PASSO

Registrado: 24/03/06 Mensagens: 484 Localização: Campo Limpo Paulista- SP
|
Enviada: Qua Jul 19, 2006 10:22 am Assunto: |
|
|
Pedro,,
Tbem achei interessante o durex!!!
Se vc tiver fotos explicando, coloque para que nós podemos ver!!!
Abraços,,
Fábio Cristiano _________________ BONSAI, UMA ESCULTURA VIVA!! |
|
|
 |
pedrotoledo 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Jul 19, 2006 10:49 am Assunto: vou colocar |
|
|
pode deixar.. vou fazer umas e mostro pra vcs... é besteira, mas funciona.hehhehe _________________ "O bonsaísta não erra, faz um jin." - Pedro Toledo. |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Qui Jul 20, 2006 10:48 am Assunto: Re: vou colocar |
|
|
Olá Pedro,
Eu so a favor amigo de algumas tecnicas que ja existam. Acredito que o durex nao iria ficar muito estetico na planta quando fosse tirar uma foto por exemplo para mostrar a evolução de sua planta, ele ate iria poder atrapalhar na visao da planta. Mas se voce esta usando e da certo, siga em frente. Eu ainda prefiro o uso de fios de nylon, aqueles fios que usamos como linha de pesca, alem de ficarem quase invisiveis sao muitofortes, podendo ate serem usados para se tracionar galhos mais grossos. É minha opnião, mas poste as fotos para vermos. T+ amigo.
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
sergioturbo10 3.o PASSO

Registrado: 24/12/05 Mensagens: 561 Localização: São Gabriel - Rio Grande do Sul
|
Enviada: Dom Jul 23, 2006 6:49 pm Assunto: |
|
|
testa com fita isolante preta, da um destaque mais legal.... _________________ Mateus 11:28-30
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei... (JESUS)
http://www.forumnow.com.br/vip/foruns.asp?forum=49366 |
|
|
 |
Rodrigo Bitú

|
Enviada: Sex Ago 04, 2006 9:47 am Assunto: Re: vou colocar |
|
|
Illex escreveu: |
"Eu ainda prefiro o uso de fios de nylon, aqueles fios que usamos como linha de pesca, alem de ficarem quase invisiveis sao muitofortes, podendo ate serem usados para se tracionar galhos mais grossos. " |
Illex,
Estive pensando a respeito do nylon. Como você faz para que o fio, que é bastante fino e forte, não marque os galhos? Ráfia?
Abraços,
Rodrigo Bitú |
|
|
 |
|