Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
flaviano storani 1.o PASSO

Registrado: 07/07/04 Mensagens: 162 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Qui Jul 13, 2006 8:26 pm Assunto: Uma Primavera por Salvatore Liporace |
|
|
Fala gente, navegando por aí encontrei este trabalho no site deste grande mestre do bonsai mundial.
A árvore em questão: Uma primavera de 15 anos retirada de um jardim.
Início do trabalho: 2001.
Mesmo ano, em Outubro.
Julho de 2003.
A árvore completamente desfolhada, vejam a evolução deste trabalho!!!
Iniciando a educação dos galhos.
Em Maio de 2004, já com a estrutura formada a árvore vai receber sua nova "casa".
Um novo Bonsai!!!
Em 2005, a resposta pelo amor dedicado à ela!!!
Vale notar q este trabalho durou apenas 5 anos, é claro q falta muito, e q o desenvolvimento virá com o tempo. um belo trabalho de dedicação, técnica e paciência.
Grande abraço!!!
Flaviano. _________________ "A última folha caiu, a árvore dormirá. E eu, sonharei...
...a primavera é amanhã."
-John Yoshio Naka- |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Cláudio José Teixeira PARTICIPANTE

Registrado: 11/02/06 Mensagens: 1147 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Qui Jul 13, 2006 9:58 pm Assunto: |
|
|
Valeu Flaviano,
Um belo trabalho e uma grande demonstração de como evoluir com um exemplar. Será que existe planta perdida? Será que não vale a pena investir? Algumas vezes descartamos algumas árvores, sem ao menos darmos uma chance a elas.
Valeu amigo. Bom para se pensar, bom para se admirar e muito bom para aprendermos a projetar um futuro.
Abraços,
Cláudio. |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Sergivaldo PARTICIPANTE


Registrado: 11/07/04 Mensagens: 1800 Localização: Cabedelo-PB
|
Enviada: Dom Jul 16, 2006 7:55 pm Assunto: |
|
|
Fala Flaviano!!!
Maravilha de trabalho esse aí, do Liporace. São postagens desse nível que nos deixam cada vez mais entusiasmados com a arte bonsai.
Reforçando o pensamento do Cláudio, acho que não existe nenhuma planta perdida. Muitas delas requerem muito mais tempo para serem transformadas em bonsai do que outras. Também tem o mais importante: há pessoas que conseguem enxergar verdadeiras maravilhas escondidas em plantas que, para muitos, só serviriam para enfeitar o campo ou jardim. É bem mais fácil trabalhar uma planta que já possui uma estrutura básica bem definida. O difícil é transformar um toco numa obra de arte. Isto o Liporace já provou que sabe fazer.
Um grande abraço,
Sergivaldo _________________ "O que dá valor a uma xícara de barro é o espaço vazio que há entre suas paredes." [ Lao-Tse] |
|
Voltar ao topo |
|
 |
flaviano storani 1.o PASSO

Registrado: 07/07/04 Mensagens: 162 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Seg Jul 17, 2006 1:15 am Assunto: |
|
|
Amigos. Cláudio e Sergivaldo!
A idéia era essa, mostrar a todos q é possível sim acreditar em algumas plantas tidas como "sem futuro". Dedicação é técnica, acho q estes são os ingredientes básicos para adquirirmos boas árvores. Dominar isso é q é meio complicado !rsrsrsrsrs
Grande abraço amigos.
Flaviano. _________________ "A última folha caiu, a árvore dormirá. E eu, sonharei...
...a primavera é amanhã."
-John Yoshio Naka- |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Illex PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Seg Jul 17, 2006 9:41 am Assunto: |
|
|
Flaviano,
Obrigado por nos brindar com este nivel de psotagem, precisamos deste nivel amigos, leiam o psot do Sergivaldo e dos demais amigos. Vamos enrriquecer nosso Forum, brigas nao o fazem crescer, intrigas so fazem ele diminuir, postagens como essa, nos ajudam a crescer evoluir. E que maravilha de planta, o tronco dela é magnifico. Vamos tomar por base tambem a aramação, ficou muito bom. T+ amigos.
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
Voltar ao topo |
|
 |
flaviano storani 1.o PASSO

Registrado: 07/07/04 Mensagens: 162 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Seg Jul 17, 2006 2:37 pm Assunto: |
|
|
Graaaaaaaaaaaaaaaaaande Illex!!!!
Qto tempo cara!!!
Assino embaixo, sua colocação é perfeita amigo!
Acredito na difusão desta arte, pela arte!!! Não por nivelamentos, de quem sabe mais ou de quem sabe menos, até mesmo p q ninguém sabe de tudo naum é mesmo???
Fico feliz por saber q vc gostou, o intuito vai ser sempre este amigo.
Vou continuar "navegando" por aí, e pode deixar q o q aparecer de interessante eu posto aqui com toda a certeza!!!
Grande abraço amigo!
Flaviano. _________________ "A última folha caiu, a árvore dormirá. E eu, sonharei...
...a primavera é amanhã."
-John Yoshio Naka- |
|
Voltar ao topo |
|
 |
darkaso PARTICIPANTE


Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Seg Jul 17, 2006 7:53 pm Assunto: |
|
|
Flaviano,
Obrigado por uma aula dessa. Isto faz uma possibilidade de espelhar em um exemplar maravilhoso para fazermos os nossos.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Anselmo Dutra
Registrado: 11/09/04 Mensagens: 71 Localização: Campo Grande - MS
|
Enviada: Sáb Set 16, 2006 8:32 pm Assunto: |
|
|
Que blz de planta! É para babar mesmo. Igualzinho ao meu (hahahahaha) brincadeirinha. Quem sabe posso fazer um parecido, daqui a 20 anos, né. Um abraço e obrigado por esse colírio. |
|
Voltar ao topo |
|
 |
|