|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Seg Jan 29, 2007 3:56 pm Assunto: Kakemono Virtual |
|
|
Olá Pessoal,
Não tenho muita prática com desenho a mão livre, porém sei um pouco de desenho em programas como Photoshop, ainda sei muito pouco, mas já estou arriscando algumas coisas. Aqui vai um exemplo que muitos que estão assim como eu podem fazer, um Kakemono feito, desenhado e montado, no Photoshop (virtualmente):
É uma idéia que para muitos poderá ser pertubadora, pois irá ferir a tradição, mas também temos de pensar na inovação, pois o desenho virtual também é uma forma de arte.
Toda vida jamais poderemos utilizar um Kakemono feito virtualmente e depois impresso em uma folha de papel em uma exposição de renome ou concurso de Bonsai, pois isso seria um afronte aos costumes e também à tradição, logo poderia-se perder o cocnurso ou ser barrado na exposição por causa disso.
Mas para fotos de seus Bonsai, que serão mostradas aos amigos, em espaços como este Fórum ou mesmo para pedir opniões, é muito válido o uso deste Kakemono. Este foi o primeiro, e já tem algum tempo que fiz ele, se não me engano em Agosto do ano passado. Espero que gostem. T+ amigos, e toda opnião, crítica e sugestão será bem vinda.
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Seg Jan 29, 2007 4:13 pm Assunto: |
|
|
Amigo Illex,
Achei interessante. E bonito.
Bem tem a questão da tradição, mas....
Os mais antigos lembram da correspondência por cartas em que era considerado desrespeitoso escrever uma carta com caneta esferográfica. tinha que ser com caneta tinteiro.... (imaginem!!!)
Depois passou a ser aceito com qualquer caneta, depois.... depois....
Bem o que diriam estas pessoas vendo a comunicação virtual?!?!?!
Então é uma questão de evolução, (ou passagem do tempo.....)
Abraços
Elio |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|